Ver todas

Back

“O plano para 2025 será focar-nos na constante melhoria do serviço a clientes e no aumento da gama que comercializamos”, Isabel Basto, Nors

5 Fevereiro, 2025

Isabel Basto, COO Aftermarket Portugal da Nors, avalia o ano de 2024 para o Grupo e antecipa algumas novidades da estratégia para este ano. 

Quais foram os principais desafios que enfrentaram na vossa operação durante o ano de 2024? De que forma os ultrapassaram? 

2024 foi sem dúvida um ano bastante desafiante a nível operacional sendo que sofremos um ciberataque em março, o que interrompeu as nossas operações por dez dias, e um incêndio em julho. Para conseguirmos superar estes desafios, a agilidade da equipa foi sem dúvida determinante e o resultado refletiu que, após o encerramento do armazém do Porto conseguimos, a 12 de setembro, estar a expedir peças do novo armazém de Perafita. Um fator relevante e que também contribuiu muito foi a empresa fazer parte do Grupo NORS. Já a fechar o ano, em outubro, passamos por um processo de rebranding e transformação em que as várias marcas Nors se unificaram numa marca única e global.​ Através destas iniciativas, a Nors Aftermarket Portugal conseguiu superar os desafios de 2024, fortalecendo a sua posição no mercado e preparando-se para um futuro mais resiliente.

Como evoluiu o vosso negócio no mercado português em 2024? 

O setor de aftermarket em Portugal tem demonstrado resiliência e capacidade de inovação, acompanhando as transformações tecnológicas e ambientais do mercado automotivo. A incorporação de práticas sustentáveis ​​e a adaptação a novos modelos de negócios digitais são exemplos de como o setor tem sido ajustado às exigências atuais e futuras.

Quais as tendências no aftermarket que irão determinar a atividade da vossa empresa em 2025 (digitalização, eletrificação, sustentabilidade, falta de mão-de-obra,…)?

Para 2025 as tendências irão focar-se no contínuo crescimento do comércio online no setor, através da digitalização e crescimento do e-commerce de peças e serviços automotivos e na eletrificação e sustentabilidade através da expansão do aftermarket para veículos elétricos e híbridos.

Que estratégias planeiam implementar este ano, para se adaptarem aos desafios e oportunidades atuais do mercado?

O plano para 2025 será focar-nos na constante melhoria do serviço a clientes e no aumento da gama que comercializamos. Acreditamos que as empresas hoje para fidelizarem clientes têm de ser relevantes, isto é, o cliente tem de olhar para a nossa empresa com confiança e como sendo relevante para o desenvolvimento do seu negócio. Com a unificação da marca e beneficiando do peso da marca Nors no mercado, vamos conseguir corresponder às necessidades atuais do mercado.

PALAVRAS-CHAVE