Responsável pelo desenvolvimento do Salão Automóvel de Braga, José Coutinho, diretor do evento, falou para a revista PÓS-VENDA, sobre a edição de 2019 deste importante evento, que se realiza de 20 a 22 de setembro, no Altice Forum Braga.
Quais são as expectativas para a edição deste ano do Salão Automóvel de Braga?
O sucesso da edição de 2018, permite-nos ter grandes expetativas para esta 5ª edição. A resposta dos concessionário tem sido muito boa, sendo de registar a presença de marcas que até agora tinham estado ausentes como é o caso da Toyota e da Lexus. Vamos ter um conjunto de atividades e de experiências nas quais depositamos muita confiança para a atração de público.
Quais são os pontos fortes da edição deste ano, face a 2018?
Este ano a nossa aposta incidiu no reforço da presença de marcas e na criação de diversos pontos de interesse, de modo a que a vista à feira seja uma experiência a recordar.
Assim, e aproveitando a magnífica zona exterior de que dispomos, vamos instalar duas pistas de karting, uma para adultos e outra para crianças, o que será uma novidade. Estamos também a congregar esforços para conseguir ter um conjunto de motor homes de competição, que vão permitir ao público o contato direto com o mundo da competição.
Também reforçamos o envolvimento com o Clube do Automóvel Antigo e Clássico de Braga que nos vai permitir ter no piso 1 do pavilhão uma magnífica exposição de viaturas clássicas, assim como a realização de uma concentração no exterior. Outra entidade com quem temos uma excelente colaboração é com o Clube Slot de Braga, a qual nos vai permitir ter também no piso 1 várias pistas de slot car. A tudo isto acresce a realização de uma seminário organizado pela ARAN, nosso parceiro institucional.
Porque razão as empresas do setor da mecânica devem estar presentes neste evento?
O Salão Auto de Braga tem vindo a afirmar-se no calendário nacional das principais feiras e é já uma referência para os amantes do mundo automóvel. Este ano será o único desta natureza a ocorrer a norte, pelo que tem toda a lógica que se insira na estratégia de marketing e comunicação das empresas deste setor. Ao participarem no Salão Auto, as empresas podem contatar durante 3 dias com perto de 10.000 visitantes, na sua maior parte aficionados e profissionais do setor automóvel. Em apoio desta participação a organização atribui a cada expositor um conjunto de convites para que possam trazer os seus clientes.