Ver todas

Back

Mecânica faz parceria grupo industrial chinês

19 Setembro, 2019
1287 Visualizações

A Mecânica, agora em 9ª edição, volta a reazliar-se Lisboa, de 22 a 24 de novembro. O Salão do aftermarket, equipamento oficinal e logística, organizado pela Exposalão, terá lugar na FIL e conta a presença de um grupo industrial chinês, que trará a este evento uma série de empresas deste país.

Este ano, a Mecânica conta com uma projeção internacional resultado de uma parceria com a Sinomachint, um dos maiores grupos industriais chineses, devido à forte aposta que a organização colocou na comunicação e projeção para os mercados estrangeiros, com o intuito de reunir expositores, visitantes, parceiros de negócio e profissionais do sector num espaço comum, ideal para a concretização de negócios. A aposta na internacionalização remete para a veloz alteração paradigmática que a própria industria automóvel está a sofrer no mundo inteiro. E Portugal não é exceção. Nunca, como hoje, foi tão importante as empresas do setor estarem atentas às tendências e ao caminho que devem adotar. Tanto o aftermarket, como os profissionais oficinais têm que se adaptar a esta nova realidade e a Mecânica surge como a resposta ideal a essa necessidade.

Destaque para a participação do grande grupo industrial chinês, Sinomachint, acompanhado por uma delegação de dezenas de empresas, que será responsável pela dinamização de uma conferência em espaço próprio, com vários especialistas do sector automóvel e uma sessão de abertura na qual marcarão presença o Ministério do Comércio Chinês, bem como outras entidades oficiais portuguesas e chinesas.

“A participação destas novas empresas dará uma nova dinâmica à feira e novas possibilidades para os profissionais que a visitam”, refere Jorge Baptista, Director Comercial da feira.

Paralelamente decorrerá um painel de atividades recheado de novidades, dinamizado pelas associações sectoriais (ARAN, ANECRA, CASA, ANCIA, e ACEPI), formações do CEPRA e EAATA, e outras entidades e empresas expositoras irão abordar e discutir os temas que dominam a actualidade do sector. Destaque para “Mobilidade eléctrica”, “O Futuro das oficinas de ligeiros e pesados”, “IoT – Internet of Things” e o  “E-commerce no aftermaket”.

PALAVRAS-CHAVE