Ver todas

Back

“O sucesso da edição de 2018, permite-nos ter grandes expetativas para esta 5ª edição”, José Coutinho, diretor Salão Automóvel de Braga

19 Setembro, 2019

Responsável pelo desenvolvimento do Salão Automóvel de Braga, José Coutinho, diretor do evento, falou para a revista PÓS-VENDA, sobre a edição de 2019 deste importante evento, que se realiza de 20 a 22 de setembro, no Altice Forum Braga.

Quais são as expectativas para a edição deste ano do Salão Automóvel de Braga?
O sucesso da edição de 2018, permite-nos ter grandes expetativas para esta 5ª edição. A resposta dos concessionário tem sido muito boa, sendo de registar a presença de marcas que até agora tinham estado ausentes como é o caso da Toyota e da Lexus.  Vamos ter um conjunto de atividades e de experiências nas quais depositamos muita confiança para a atração de público.

Quais são os pontos fortes da edição deste ano, face a 2018?
Este ano a nossa aposta incidiu no reforço da presença de marcas e na criação de diversos pontos de interesse, de modo a que a vista à feira seja uma experiência a recordar.

Assim, e aproveitando a magnífica zona exterior de que dispomos, vamos instalar duas pistas de karting, uma para adultos e outra para crianças,  o que será uma novidade. Estamos também a congregar esforços para conseguir ter um conjunto de motor homes de competição, que vão permitir ao público o contato direto com o mundo da competição.

Também reforçamos o envolvimento com o Clube do Automóvel Antigo e Clássico de Braga que nos vai permitir ter no piso 1 do pavilhão uma magnífica exposição de viaturas clássicas, assim como a realização de uma concentração no exterior. Outra entidade com quem temos uma excelente colaboração é com o Clube Slot de Braga, a qual nos vai permitir ter também no piso 1 várias pistas de slot car. A tudo isto acresce a realização de uma seminário organizado pela ARAN, nosso parceiro institucional.

Porque razão as empresas do setor da mecânica devem estar presentes neste evento?
O Salão Auto de Braga tem vindo a afirmar-se no calendário nacional das principais feiras e é já uma referência para os amantes do mundo automóvel. Este ano será o único desta natureza a ocorrer a norte, pelo que tem toda a lógica que se insira na estratégia de marketing e comunicação das empresas deste setor. Ao participarem no Salão Auto, as empresas podem contatar durante 3 dias com perto de 10.000 visitantes, na sua maior parte aficionados e profissionais do setor automóvel. Em apoio desta participação a organização atribui a cada expositor um conjunto de convites para que possam trazer os seus clientes.

PALAVRAS-CHAVE