O Administrador dos centros-auto Roady, Eduardo Santos, traça o que foi o ano de 2019 para esta insígnia, revelando algumas das tendências do negócio automóvel e que terão influência na dinamização desta rede oficinal.
Qual o balanço que fazem da vossa atividade em 2019?
Com a chegada do ano de 2020, concluímos que, no ano que passou, o crescimento foi notório para os nossos centros-auto. De salientar a abertura de dois novos pontos de venda em Chaves e Mem Martins, que nos posicionaram em novos territórios a nível nacional.
Embora seja ainda prematuro avançar com valores definitivos, o balanço da atividade dos centros-auto Roady é significativamente positivo.
Qual foi o facto mais marcante da vossa empresa em 2019?
Ao longo do ano, foram vários os acontecimentos que marcaram a atividade da empresa. Contudo, destacamos a atribuição para 2020 do prémio 5 estrelas como Centros de Manutenção automóvel, que advieram dos bons resultados obtidos ao longo de todo o ano. As duas inaugurações, em Chaves e Mem Martins e a coesão da nossa estratégia no ano de 2019 foram cruciais para a atribuição deste honroso prémio.
Relevamos ainda a aposta em novas parcerias, como por exemplo a Europ Assistance, e ainda a implementação do programa fidelidade cliente, que reforçam o bom trabalho da marca Roady e a proximidade aos seus clientes.
Qual foi na sua opinião o facto mais marcante do vosso setor em termos gerais?
O setor automóvel está em constante mutação havendo, por isso, alterações também neste ano de 2019. Em primeiro lugar, percecionámos que o tema mobilidade tem sido cada vez mais marcante, sendo um tema alvo de diversos debates.
Em segundo lugar, denotámos também várias alterações no parque automóvel, com um aumento de viaturas novas, e que obrigam a que os Centros-auto apostem constantemente na formação, para acompanharem todas as atualizações.
Quais são as perspetivas para 2020? Vai haver novos investimentos?
Sim, o início da nova década será para nós o reflexo da estratégia definida e implementada nos anos anteriores. Temos objetivos delineados e que procuramos cumprir ao longo de todo o ano. Pretendemos lançar novos serviços, bem como adaptar a comunicação com os nossos clientes, mantendo a proximidade que nos carateriza.