Os serviços oficinais da rede de concessionários da Audi, Skoda, Volkswagen e Volkswagen Veículos Comerciais adaptaram as suas estruturas às diretrizes oficiais relativas à higiene e contenção do COVID-19, propondo também novos serviços aos clientes.
Os sites das marcas representadas pela SIVA já disponibilizavam contatos telefónicos e endereços de e-mail através dos quais os clientes podiam fazer a marcação dos serviços após venda.
Agora, e na atual situação de confinamento, os concessionários tornam disponível um novo serviço de conveniência e segurança. Uma vez agendada a marcação com a oficina, a viatura pode ser recolhida antes da intervenção e entregue quando estiver pronta em casa do cliente. Este serviço é gratuito (até final de maio) num raio de 15 km a partir da oficina autorizada.
Para além disso, os concessionários da Volkswagen, da Audi, da ŠKODA e da Volkswagen Veículos Comerciais têm em vigor rigorosas medidas de higiene para proteger os seus clientes e colaboradores.
As zonas de clientes foram adaptadas para cumprir as diretrizes oficiais relativas à higiene e contenção do COVID-19, incluindo uma contínua limpeza e desinfeção de superfícies de contacto e dos equipamentos oficinais.
Inclui-se também neste conjunto de medidas um protocolo de higienização da viatura antes e depois da intervenção na oficina, de forma a minimizar riscos potenciais de contágio ou contactos diretos na entrega e devolução de viaturas aos clientes.
Nos casos em que é possível, as oficinas autorizadas disponibilizam pagamento por cartões contactless ou por MB Way.