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Oficinas Vulco apostam em estratégia de fidelização

27 Março, 2025

De modo a aumentarem o tráfego nas oficinas da rede, a Vulco Ibéria aposta em estratégias de fidelização na qual o cliente receberá até 60 euros ao efetuar uma manutenção ou uma troca de pneus Goodyear ou Dunlop.

O sector da manutenção de veículos e dos pneus é cada vez mais exigente. Num ambiente em que os preços e as promoções são uma ferramenta competitiva determinante, a Vulco lança, pela primeira vez, uma campanha de reembolso para apoias as suas oficinas, e atrair e fidelizar os seus clientes.

Susana Gil, responsável de Marketing Ibéria da Vulco, fala sobre esta iniciativa, e como a mesma pode ajudar as oficinas a destacar-se no mercado.

O mercado de manutenção de veículos e de pneus é muito competitivo, com muitas promoões em jogo. Como pode uma oficina diferenciar-se e atrais mais clientes?
É verdade, o sector move-se por promoções e preços agressivos, mas a chave está em oferecer algo que realmente traga valor, tanto à oficina como ao cliente final. Na Vulco, lançámos, pela primeira vez, uma campanha de reembolso que permite aos clientes receber até 60€ quando efetuam uma manutenção, ou trocam s seus pneus Goodyear ou Dunlop. Isto não só incentiva a compra, como também se torna numa poderosa ferramenta de venda para as nossas oficinas.

Porquê uma campanha de reembolso, e não outro tipo de promoção?
Os descontos diretos são habituais no sector, mas, com o reembolso, conseguimos algo diferente: fidelizamos o cliente e geramos tráfego para a oficina, sem que esta tenha que reduzir diretamente as suas margens. Campanhas deste tipo transmitem confiança e segurança ao cliente, o que reforça a perceção de marca. Cremos que esta estratégia permite às nossas oficinas competir num mercado cada vez mais exigente, sem entrar numa guerra de preços pouco sustentável.

Qual foi o maior desafio para esta campanha?
Construir uma mecânica simples e cómoda, tanto para o cliente como para a oficina, que oferecesse uma vantagem competitiva. Não podia ser uma campanha qualquer, tínhamos que incluir um método de pagamento para o reembolso que fosse seguro e amigável para o consumidor, uma vez que nem todos gostam de partilhar os dados da sua conta bancaria, nem de efetuar longos registos. E, como solução, incluímos a opção de reembolso por Bizum, o que está a ser um êxito quando se percebe que é menos intrusivo ou pessoal para o consumidor.

Como podem as oficinas tirar o máximo proveito desta promoção?
O mais importante é que as oficinas a comuniquem bem. Nós disponibilizamos-lhes materiais de apoio, como sinalética e comunicação digital, mas é fundamental que informem os clientes no ponto de venda, e nos seus próprios canais. Recomendamos, também, que combinem esta campanha com um serviço de qualidade, e com aconselhamento personalizado. Um cliente satisfeito com a sua experiência, e que, para mais, recebe um reembolso, é um cliente que voltará.

Em que consiste, exatamente, a campanha de reembolso da Vulco?
É uma promoção exclusiva da rede Vulco, que estará ativa de 14 de março a 14 de abril. Os clientes que efetuem uma manutenção, ou comprem e montem os seus pneus Goodyear o Dunlop, numa oficina Vulco, com faturas a partir de 150€, poderão receber um reembolso de entre 20 e 60€, dependendo, por exemplo, do número de pneus trocados, da medida das jantes, ou do veículo. É uma oportunidade única para atrair mais clientes, e dar um valor acrescentado aos serviços das nossas oficinas.

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