A OLIPES, multinacional madrilena na área dos lubrificantes, atualizou a sua imagem de marca para enfrentar uma nova etapa estratégica de expansão internacional.
Uma imagem diferencial, pensada para concorrer nos mercados internacionais, que reforça e transmite os valores e atributos que fizeram destacar a empresa espanhola de entre os seus concorrentes.
A empresa espanhola iniciou a implantação da sua nova imagem de marca no mês de julho com a comunicação corporativa, e estender-se-á progressivamente nos próximos meses até cobrir todas as suas linhas de produtos e serviços.
Nas palavras de Fernando Díaz, co-CEO da empresa, “a nova imagem representa a nossa visão empresarial baseada nos valores de profissionalismo, empenho, experiência, honestidade e autenticidade nas suas relações com todos os atores do mercado (clientes, empregados, fornecedores, instituições, etc.) que nos caracterizam e tornam únicos. O novo logótipo mantém as cores que nos identificaram durante mais de duas décadas e simplifica o nosso ícone gráfico, a letra “O” inicial, até ser integrado com o resto do nome de uma forma simples, para facilitar a leitura e a identificação da marca nos 22 idiomas que são falados nos mais de 45 países em que a empresa está presente”.