Ver todas

Back

Olipes desenvolve lubrificante que reduz o consumo e facilita o arranque a frio nos pesados

2 Dezembro, 2022
247 Visualizações

A Olipes desenvolveu o lubrificante Averoil 5W30 UHP, destinado aos modernos motores dos veículos pesados que operam em regimes de serviço muito exigentes. Com este óleo de baixa viscosidade a frio facilitam-se os arranques a baixa temperatura e minimiza-se o consumo de combustível, graças à sua qualificação de “Energy Conserving”.

“Para as empresas de transportes é essencial que os veículos pesados mantenham um funcionamento eficiente durante todo o ano e os meses de frio são os mais exigentes, especialmente em termos de consumo de combustível e de proteção do turbo. Os gestores das frotas sabem que é vital que se garanta continuamente um alto rendimento do motor, para desta forma otimizarem a eficiência, a rentabilidade e a competitividade do seu negócio. E para tal, o lubrificante é um componente fundamental. E ainda mais quando se trabalha sob as duras condições ambientais no inverno” – explica Fernando Díaz, codiretor geral executivo da Olipes.

Com a sua formulação equilibrada Mid SAPS, o Averoil 5W30 UHP permite o rendimento máximo dos motores Euro VI e anteriores, equipados com sistemas de pós-tratamento de gases, catalisador de Ureia ou SCR e válvula EGR, facilitando a descarbonização dos filtros DPF/FAP durante os ciclos de regeneração.

O Averoil 5W30 UHP está homologado pela Volvo Group Trucks sob a norma VDS 4.5 e também é adequado para os veículos que utilizam como combustível GNC, GLP ou biodiesel.

O alto índice de viscosidade e os aditivos modificadores de fricção, especialmente estáveis ao cisalhamento, do Averoil 5W30 UHP permitem excelentes arranques a frio, contribuindo para a poupança de combustível e a proteção do motor contra desgastes excessivos, ao mesmo tempo que protegem as partes altas do motor nas condições de trabalho mais exigentes, operando com carga e à potência máxima.

Formulado com bases sintéticas de última geração para cumprir os longos intervalos de mudança de óleo recomendados pelos fabricantes mais importantes, o Averoil 5W30 UHP apresenta uma alta estabilidade térmica e resistência à degradação química. Além disso, a sua longa duração e a compatibilidade com os sistemas de pós-tratamento dos gases de escape permitem a redução dos custos de manutenção, sem nos esquecermos de que se consegue uma limpeza excelente dos pistões, evita a colmatação dos filtros, a colagem dos segmentos e garante uma limpeza ótima da tampa dos balancins e do cárter entre as mudanças de óleo.

PALAVRAS-CHAVE