Ver todas

Back

Opinião: Humberto Carlos, sobre o Salão Auto de Braga

5 Setembro, 2016

Em 2010 realizou-se pela última vez a Expomotor, que era um evento anual de grande relevo do setor Auto.

Este evento deixou de se realizar como resultado da crise que abalou o país e simultaneamente o setor Auto.

A atual Administração da InvestBraga – Agência para a Dinamização, E.M., entidade que tem entre outras responsabilidades, a gestão do PEB – Parque de Exposições de Braga, e que assumiu funções em Dezembro de 2013, decidiu acabar com o vazio dos eventos do setor Auto que ocorreu de 2011 a 2013, e assim em 2014 organizou o 1.º Salão Auto.

A 1.ª edição do Salão Auto contou com Viaturas Novas, Clássicas e de Competição, circunscrevendo-se apenas aos 5 000 m2 da Grande Nave do Parque de Exposições de Braga.

Depois do sucesso alcançado em 2014, em 2015 (2.ª edição) o número de Marcas de Viaturas aumentou significativamente, tendo estado representadas praticamente todas as Marcas presentes em Portugal.

Na 2.º edição o Salão Auto passou também a contar com Viaturas Semi-Novas trazidas pelos representantes oficiais das Marcas.

Essas Viaturas forma expostas em zona distinta das Viaturas Novas, em espaço exterior do Parque de Exposições de Braga

Também em 2015 o Salão Auto passou a contar com uma zona destinada à Mecânica Auto (Equipamentos, Serviços e Peças Auto) dirigida sobretudo a profissionais do setor, que marcou presença na Grande Nave do Parque de Exposições.

A Mecânica Auto como referido está muito dirigida para os profissionais do setor, constituindo uma oportunidade para as empresas apresentarem as suas Marcas e as Tecnologias a elas associadas, aos seus clientes atuais e a potenciais.

Este ano o número de Marcas e empresas da Mecânica Auto (Equipamentos, Serviços e Peças Auto) presentes irá aumentar em relação a 2015.

Até ao momento está garantida a presença de 26 Marcas de Viaturas Novas, das quais 5 estarão presentes pela 1.ª vez no Salão Auto de Braga (Porshe, Seat, Tesla, Toyota, Volvo).

Este ano a Mecânica Auto (Equipamentos, Serviços e Peças Auto) crescerá para cerca de 30 Stands e por isso terá uma zona específica a ela dedicada, que antecede a zona de entrada na Grande Nave do Parque de Exposições, mas também ela interior.

A zona exterior do Parque de Exposições contará com a presença de Viaturas Semi-Novas de diversas Marcas.

O evento tem como entidades parceiras duas das mais importantes associações do setor: ANECRA – Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel e ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel.

Cada uma das Associações vai organizar uma Conferência que fará parte do Programa do Salão Auto de Braga – 2016.

A InvestBraga – Agência para a Dinamização Ecoonómica, E.M., está com a expectativa de que a 3.ª edição do Salão Auto de Braga seja um sucesso.

Vamos com toda a certeza reforçar o prestígio do evento, tornando-o ainda com mais relevo e mais importância de entre os que se realizam em Portugal no setor Auto.

Está já garantida a presença de mais Marcas e expositores de Mecânica Auto (Equipamentos, Serviços e Peças Auto), às quais se associarão mais visitantes, quer profissionais do setor e quer público em geral.

As Marcas de Viaturas e as empresas da Mecânica Auto (Equipamentos, Serviços e Peças Auto) vão poder apresentar os seus produtos a um número muito elevado de pessoas durante os 3 dias do evento e concretizar ou iniciar negócios, e assim o evento contribuirá para a dinâmica económica do setor Auto a partir de Braga.

Estão reunidas as condições para ultrapassarmos os 12 000 visitantes de 2015, e por certo isso vai acontecer.

Por Humberto Carlos, Adminsitrador Executivo / CEO da InvestBraga

PALAVRAS-CHAVE