A RedeInnov teve uma forte presença na última edição da Expomecânica e Nuno Santos, Diretor de Marketing e Vendas, faz um balanço desta participação.
Qual o balanço que fazem da participação da vossa empresa na Expomecânica 2024?
Consideramos que o balanço é muito positivo. Além do nosso espaço, organizámos um evento especial durante a Expomecânica reunindo mais de 100 oficinas clientes dos nossos membros. Criamos vários conteúdos para que a participação na feira acrescentasse a estes clientes mais conhecimento dos nossos produtos, equipamentos, serviços e plataformas digitais. Para este sucesso foram determinantes o envolvimento inestimável de todos os membros da RedeInnov, o apoio dos nossos fornecedores e a enorme adesão de oficinas que visitaram o nosso espaço e mostraram interesse e tiveram disponibilidade para conhecer todas as ofertas que tínhamos preparado para este evento.
Que novidades ou que destaques tiveram no vosso stand durante esta Expomecânica?
Apresentámos várias novidades, das quais destacamos: o PortalInnov, uma plataforma com funcionalidades avançadas para facilitar o dia a dia das oficinas; os equipamentos de carregamento de AC da WIGAM.M; os equipamentos de diagnóstico da DELPHI e da AUTEL.
Do contacto com os vossos clientes e de todos os profissionais do pós-venda que visitaram o vosso stand, com que ideia ficaram sobre o momento atual do mercado pós-venda em Portugal e as perspetivas para o futuro?
A sensação geral com que ficámos sobre o momento atual do mercado do pós-venda em Portugal foi que este está em franca evolução, apresentando muitos desafios relevantes. Apesar dos desafios, os profissionais continuam a demonstrar um sentimento de enorme confiança em relação ao futuro. Destacaram vários pontos-chave, nomeadamente, a crescente evolução tecnológica, a necessária abertura para abraçar os desafios que as novas energias de propulsão trarão ao nosso mercado e uma nota de preocupação relativamente à dificuldade de atração de profissionais para o nosso sector. Foi também muito positivo constatar que já existe uma consciência em relação à sustentabilidade ambiental no nosso setor, tema que, a par das demais, será da maior relevância para o futuro.
Pretendem voltar a marcar presença na edição de maio de 2026?
Fruto do sucesso deste ano e anos anteriores, é nossa intenção voltar a participar na feira em Maio de 2026.