Quer no ADAC GT Masters quer no Truck Racing, as equipas de corrida apoiadas pela Meyle disputaram as melhores posições. A Meyle aproveita os conhecimentos obtidos na pista para o desenvolvimento e a melhoria das peças que desenvolve.
A equipa da T3 Motorsport de Dresden, que é composta pelos pilotos Maximilian Paul e William Tregurtha, pode orgulhar-se de uma estreia de sucesso nesta temporada do ADAC GT Masters. No Truck Racing, o piloto da MAN, Sascha Lenz, e a sua equipa SL Trucksport 30 também se podem considerar satisfeitos: com um total de três medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze, Lenz conseguiu alcançar o 5.º lugar na classificação geral de pilotos. Na classificação por equipas, Lenz e o seu colega espanhol da MAN, Antonio Albacete, conseguiram alcançar o 2.º lugar.
Na temporada 2019 de desporto motorizado, os engenheiros da Meyle também colocaram o seu conhecimento técnico ao serviço das equipas de corrida no ADAC GT Masters e no FIA ETRC. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer de perto o mundo do desporto motorizado profissional. Cada quilómetro percorrido na pista serviu para recolher dados e tirar conclusões no que concerne ao desenvolvimento e da otimização dos produtos.
O ponto alto dos dois pilotos da T3 Motorsport foi a corrida no Hockenheimring, em setembro. Nesta corrida, a dupla conseguiu ficar no Top 10, conquistando o oitavo lugar. Na classificação de juniores, estes dois pilotos prodigiosos conseguiram chegar ao pódio, obtendo o 3.º lugar.
Se as peças desenvolvidas pela Meyle resistirem às condições na pista, então facilmente superam as exigências do trânsito na via pública e são apropriadas para transportar, por muito tempo, condutores e passageiros em segurança do ponto A para o ponto B. Com base nas informações da inspeção (TÜV), estatísticas de recolha e, sobretudo, feedback das oficinas e dos parceiros da área da tecnologia, os engenheiros da MEYLE em Hamburgo conseguem identificar as peças que se destacam devido ao seu desgaste frequente e/ou precoce. Num primeiro momento, os peritos do departamento interno de desenvolvimento ocupam-se das cargas determinantes para a falha da peça original. A correlação de forças é verificada continuamente durante todo o processo de melhoria e será considerada no desenvolvimento de novas peças. Desta forma, é possível assegurar que a peça otimizada corresponde às especificações e às elevadas exigências em termos de qualidade, e que, no caso da linha MEYLE-HD, seja ainda melhor do que a peça original.
A competência do fabricante e os conhecimentos dos engenheiros da Meyle contribuem para uma condução mais fiável e uma maior durabilidade dos veículos em todo o mundo. Entre outras, os engenheiros desenvolvem peças de chassis e direção, que se mantêm nas devidas condições, mesmo após vários milhares de quilómetros. É por isso que a cooperação técnica na área do desporto motorizado assume uma primordial importância para verificar se as peças da Meyle resistem a cargas elevadas sem sofrerem quaisquer danos. No âmbito das corridas, os produtos são verificados a pente fino. As conclusões tiradas são aplicadas diretamente ao desenvolvimento e à otimização técnicos dos produtos. É esta abordagem ao desenvolvimento que permite aos condutores de todo o mundo usufruir de peças e soluções melhoradas “Engineered by Meyle”.