Os Parts Specialists, da Diesel Technic, acabam de apresentar alternadores da marca DT Spare Parts para o aftermarket de veículos pesados.
No novo vídeo PS Tips, o Parts Specialist Kevin, da Diesel Technic, explica a estrutura e a função de um alternador. Kevin também analisa as diferentes formas de construção que precisam ser consideradas. Os alternadores da DT Spare Parts estão disponíveis em vários tamanhos e correntes nominais de 29 a 140 amperes. Com isso, a marca do produto oferece uma ampla gama de itens. Em termos de tensão, há uma distinção entre alternadores de corrente alternada e de corrente contínua.
Como os nomes sugerem, os alternadores de tensão CA produzem diferentes valores de corrente. Isto significa que são utilizados principalmente em ônibus, pois a tensão da corrente deve ser adaptada às diversas funções do desse veículo. A promoção do produto inclui 185 artigos da marca DT Spare Parts. Além dos alternadores, a marca possui diversos acessórios individuais. Entre eles há kits de reparo, polias, escovas de carvão e retificadores.
Estes e outros produtos podem ser encontrados no novo Partner Portal da Diesel Technic. Os artigos podem ser utilizados, por exemplo, para as marcas DAF, Fendt, Fiat, Iveco, MAN, Mercedes-Benz, Neoplan, Renault, Scania e Volvo.
Com o Diesel Technic Quality System (DTQS) desenvolvido internamente, a alta qualidade dos produtos da marca DT Spare Parts é garantida e assegurada para o futuro. Os processos de melhoria contínua dos produtos são a base para a criação de peças de reposição de marca para diferentes necessidades. Uma bancada de testes separada é usada para verificar continuamente a qualidade dos alternadores. Aí, o alternador passa por um programa prescrito, que é utilizado para verificar se produz as velocidades corretas e os níveis de corrente adequados. Uma dica do Parts Specialist Kevin é ficar atento a danos externos.
Os defeitos detectados podem pode levar à falha total do motor, pois não há garantia de fornecimento contínuo de energia. Um regulador danificado ou obstruído também pode ser a causa de uma avaria. A função do regulador é monitorar a corrente gerada no alternador e evitar sobrecarga. Por este motivo, o regulador deve ser verificado para evitar desgaste da peça. Outro padrão de erro são rachaduras na polia. Este problema é causado pelo uso da tensão errada da polia ou pelo uso de um número incorreto de torques. Se se utilizar um alternador com escovas de carvão integradas, as escovas de carvão deverão ser verificadas regularmente para evitar mau funcionamento prematuro.
Veja o vídeo: