Ver todas

Back

Olipes reformula gama de anticongelantes

2 Abril, 2024
189 Visualizações

A Olipes, especialista em vários tipos de lubrificantes e outros fluidos, acaba de reformulou a sua gama de anticongelantes para o aftermarket. 

A empresa cria anualmente múltiplas formulações novas em todas as suas linhas de produto, investindo continuamente em investigação e desenvolvimento. Durante o Inverno, a Olipes reformulou todos os seus anticongelantes orgânicos para substituir o ácido 2-etil-hexanoico. Desta forma, adaptam-se ao Regulamento Europeu EU 2022/692 e evita-se que fiquem relegados exclusivamente aos profissionais qualificados que fazem uso das pertinentes medidas de segurança.

A linha de anticongelantes orgânicos com esta nova formulação garante as mesmas prestações e especificações técnicas. O utilizador final não vai notar este avanço na segurança do produto, porque a etiquetagem final de perigosidade não é afetada nem há variação nos pictogramas e frases de segurança que se encontram na embalagem. 

Entre os líquidos de refrigeração-anticongelantes da Olipes de uso direto, os mais populares são G12+ e G12++. Ambos oferecem proteção contra o frio até -37 °C, enquanto o seu ponto de ebulição se atrasa até 145 °C. Além disso, os seus aditivos 100 % orgânicos de última geração protegem eficazmente os novos radiadores de alumínio e os que são feitos com ligas de alumínio/magnésio, fundição ou cobre. E, o que é mais importante para o utilizador, têm uma longa vida útil: 

  • Até 650.000 quilómetros ou 5 anos em veículos pesados de transporte e autocarros;
  • Até 8.000 horas ou 5 anos em maquinaria de obras públicas e agrícola;
  • Até 250.000 quilómetros ou 5 anos em veículos ligeiros;
  • Até 32.000 horas ou 5 anos em motores estacionários.

Os líquidos de refrigeração-anticongelantes Olipes de uso direto estão disponíveis em formatos de 5 L, 20 L, 200 L e 1.000 L.

PALAVRAS-CHAVE