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Parts Specialists apresentam feixes de molas DT Spare Parts

14 Fevereiro, 2024

Os Parts Specialists da DT Spare Parts, marca da Diesel Technic, apresentam, num novo vídeo, os vários tipos de feixes de molas incluídos na gama de produtos desta marca.

Os especialistas da marca explicam que os feixes de molas podem ter uma grande variedade de designs e, no vídeo, o analisam três modelos mais detalhadamente. Um exemplo é um pacote de molas sólidas, usado principalmente no setor da construção. Neste contexto, Niklas salienta que “a vida útil deste feixe de molas é significativamente mais longa do que a de uma suspensão pneumática.”

É explicado também neste vídeo que um feixe de molas eficaz desempenha um papel decisivo, pois absorve forças longitudinais e transversais, pelo que funciona como um componente importante do chassis. Também proporciona uma experiência de condução segura e protege contra vibrações os passageiros, a carga e os componentes do veículo. Os Parts Specialists explicam que é particularmente vantajoso em terrenos irregulares ou em más condições de estrada.

A DT Spare Parts possui mais de 250 feixes de molas na sua gama de produtos, que podem ser encontrados no Diesel Technic Partner Portal. Os usuários podem contar com muitos outros
acessórios em combinação com os feixes de molas da DT Spare Parts. Desta forma, a DT Spare Parts oferece aos seus clientes um pacote completo. Assim, o portfólio de produtos é adequado para inúmeras marcas – incluindo DAF, Ford, Iveco, MAN, SAF, Scania e Volvo.

Além dos feixes molas, a DT Spare Parts também possui diversas molas pneumáticas na sua linha de produtos. Dependendo do tipo de veículo, os feixes de molas podem ser usados em combinação com as molas pneumáticas com controle para permitir a subida e descida do veículo.

No vídeo PS Tips, Niklas explica quais fatores devem ser observados na substituição de um feixe de molas: “Use sempre o mesmo tipo de feixe de molas, que tenha o mesmo número e classificação de molas.” Após consertos ou substituição de componentes do chassis, deve-se considerar medir o eixo, pois mesmo pequenas diferenças nas dimensões e orientações dos componentes podem ter um efeito negativo no comportamento de condução e no desgaste.

Veja o vídeo:

PALAVRAS-CHAVE