Ver todas

Back

Pastilhas de travão ATE Ceramic premiadas na Alemanha

16 Julho, 2021
879 Visualizações

Num teste de travagem conduzido pelo ADAC, o maior clube automóvel da Alemanha, as pastilhas de travão ATE Ceramic – ficaram em primeiro lugar, numa comparação com cinco outras marcas, ganhando uma classificação geral de 1,7 (bom).

Os testes cobriram um total de seis diferentes pastilhas e discos, incluindo um produto original, desportivos e um de linha económica. Em combinação com os discos ATE originais, as pastilhas de cerâmica ATE pontuaram acima dos seus concorrentes em termos de desgaste. Num teste sob condições realistas com cargas pesadas de travagem, alcançaram uma classificação geral de 1,0 – mais de um ponto completo acima do concorrente mais próximo. No teste de distância de travagem ficaram em segundo lugar (1,5) e apresentaram boas características de atrito. A ATE é uma marca da empresa Continental.

“As pastilhas ATE Ceramic oferecem duas vantagens principais: um alto grau de segurança, conforme demonstrado pelos resultados do teste, e durabilidade”, afirmou o gestor de produto da Continental, Maik Spengel. “Graças à sua fórmula especial, têm abrasão muito baixa, o que significa que geram menos poeira. Isso não apenas reduz o desgaste, mas beneficia o meio ambiente – e garante clientes satisfeitos para as oficinas”.

O relatório de teste ADAC completo está disponível (em alemão) em www.adac.de.

PALAVRAS-CHAVE