Revista Pós-Venda
Comercial LigeiroNotíciasPastilhas de travão MEYLE-PD com novo revestimento para furgões
Meyle-PD pastilhas travão

Pastilhas de travão MEYLE-PD com novo revestimento para furgões

por

Um novo revestimento de fricção desenvolvido para fazer face às exigências de veículos mais pesados é a mais recente proposta da Meyle.

A Meyle já tem pastilhas de travão Meyle-PD disponíveis com uma mistura de revestimento melhorada para uma diversidade de modelos de furgões, tais como o Sprinter da Mercedes, o VW Crafter ou a Ford Transit.

As pastilhas de travão para furgões estão sujeitas a elevados pesos e cargas o que têm como consequência um desgaste maior e uma capacidade de travagem mais reduzida. Além disso, de acordo com o ditado de que “tempo é dinheiro”, cada ida à oficia é dispendiosa para as empresas. Por essa razão, as novas pastilhas de travão Meyle-PD para furgões são produzidas com um tipo de revestimento de fricção otimizado contra o desgaste, o que aumenta significativamente o tempo de vida útil das peças. Graças a este revestimento, e em condições ideais, o furgão fará apenas as revisões gerais regulares e deixará de entrar na oficina devido ao desgaste prematuro dos travões.

As novas pastilhas de travão Meyle-PD para furgões dispõem de chapas de amortecimento de três camadas, as quais são aplicadas na parte posterior da placa de suporte do calço de travão com uma camada de cola especial para um amortecimento adicional. A função destas chapas é atenuar vibrações e evitar que os travões “chiem”. Para que durante a abrasão dos calços de travão sejam libertadas menos substâncias perigosas para o ambiente, abdicou-se, também no fabrico desta nova mistura para furgões, completamente do uso de cobre e metais pesados, como já é o caso nos pastilhas de travão Meyle-PD para veículos ligeiros de passageiros.

As propriedades das novas pastilhas de travão foram testadas, com sucesso, por um longo período em relação ao comportamento de travagem e valores de fricção e foram aprovadas de acordo com a Norma ECE R90. Os pastilhas de travão Meyle-PD para furgões já estão disponíveis para o Sprinter da Mercedes, o VW Crafter, o Citroën Jumper, o Opel Movano, o Renault Master, a Ford Transit e a Iveco Daily. A gama de pastilhas de travão para furgões está a ser permanente alargada.

Mais informações em www.meyle.com

 

 

Nº de visitas: 47 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo