As grandes marcas complementam a oferta de produtos de ar condicionado eficientes do ponto de vista técnico e ecológico, com um forte apoio técnico e comercial aos seus clientes.
As novas soluções e sistemas de ar condicionado e gestão térmica são desenvolvidos com o objetivo de melhorar a eficiência dos sistemas de conforto para os ocupantes do veículo, manter a bateria nas condições ideais de operação, reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2, gases e partículas nocivas, mantendo os níveis de refrigeração.
Estes são os grandes desafios das marcas que disponibilizam peças e componentes de ar condicionado para o aftermarket. A estas soluções, as marcas adicionam serviços como formação e informação técnica, assim como apoio comercial e de manutenção, para fidelizar os seus clientes e aumentar a competitividade. “O mercado de pós-venda de controlo térmico tem uma forte sazonalidade e isso obriga a uma logística muito ágil, pois existem momentos de picos de pedidos muito elevados, o que exige uma previsão de qualidade com ferramentas desenvolvidas e adaptadas para isso, uma estreita colaboração entre todos os departamentos de logística e compras, assim como na relação com os fornecedores e fábricas”, explica fonte da ValeoService. A REVISTA PÓS-VENDA foi conhecer a oferta atual de alguns dos maiores operadores do negócio de peças para sistemas de ar condicionado.
Consulte aqui o artigo completo.
Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 70 de julho de 2021. Consulte aqui a edição.