Ver todas

Back

Pneus Pirelli equipam novo Ford Mustang Mach-E GT Performance Edition 2021

11 Janeiro, 2022
418 Visualizações

Os pneus Pirelli irão equipar de origem o novo Ford Mustang Mach-E GT Performance Edition 2021, a versão mais rápida e potente do primeiro SUV totalmente elétrico produzido pela Blue Oval.

Da colaboração técnica entre as duas empresas resultou um pneu P Zero feito à medida. O novo produto faz parte de uma família de pneus Ultra High Performance que, graças aos conhecimentos da Pirelli obtidos no mundo do automobilismo, oferece o equilíbrio perfeito entre manobrabilidade e conforto de condução, mantendo a sensação desportiva típica do Mustang.

Os pneus desenvolvidos para o Mustang Mach-E GT Performance Edition estão disponíveis no tamanho 245/45R20 103Y XL, com a marcação ‘Elect’ na lateral, que distingue os produtos Pirelli dedicados a veículos elétricos e híbridos, cujo desempenho é fortemente influenciado pelos pneus. Graças às especificações técnicas dos compostos e da estrutura, os pneus Pirelli com marcação ‘Elect’ oferecem uma série de vantagens: baixa resistência ao rolamento, para incrementar a autonomia, níveis de ruído reduzidos, para melhorar o conforto durante a condução, aderência instantânea, para lidar com o torque gerado pelos motores elétricos; e uma estrutura específica para suportar o elevado peso, característico de um veículo movido a bateria.

Estes pneus, que serão equipados de origem no novo SUV desportivo com zero emissões da Ford, foram criados de acordo com a filosofia Perfect Fit (encaixe perfeito) da Pirelli e permitem que os condutores aproveitem ao máximo o desempenho desta máquina com tração nas quatro rodas, equipadas com dois motores elétricos (um no eixo frontal e outro no eixo traseiro). O carro distribui o torque dos motores para cada eixo de forma independente, proporcionando uma aceleração mais reativa e uma condução mais precisa, em comparação com a tração traseira padrão. O novo P Zero foi concebido pelos engenheiros da Pirelli para extrair o máximo desempenho deste Mach-E GT Performance Edition e oferecer elevados padrões de condução e conforto, tanto em seco como em molhado, graças a uma combinação perfeita entre o pneu e o automóvel.

PALAVRAS-CHAVE