Ver todas

Back

“Pensamos que existe concorrência desleal”, Rute Ferreira, Marketing Provmec

7 Agosto, 2017

Com os anos que já leva de mercado a Provmec possui uma larga experiência no ramo dos componentes reconstruídos. Rute Ferreira, Gestora de Marketing da Provmec, argumenta que as oficinas só devem escolher fornecedores reconhecidos quando se trata de componentes reconstruídos.

Quais os produtos e marcas de peças e componentes reconstruídos / recondicionados que comercializam?
A Provmec comercializa há mais de 18 anos produtos mecânicos e fomos os primeiros a fazê-lo em Portugal.

De momento comercializamos motores, caixas de velocidades manuais, cabeças de motor, blocos de motor, bombas , caixas de direcção e turbos.

Quais as principais carcaterísticas de peças e componentes reconstruídos / recondicionados que comercializam (qualidade, extensão da gama, técnica, etc)?
Os nossos produtos têm a qualidade que é garantida pelas principais fábricas europeias de produtos mecânicos e por isso passamos essa garantia aos nossos clientes através de 24 meses para motores e caixas de velocidades novos e reconstruídos e 12 meses para os restantes produtos.

Está previsto o lançamento de alguma novidade para breve em termos de peças e peças e componentes reconstruídos / recondicionados que comercializa. Se sim, qual?
Estamos constantemente atentos às necessidades dos nossos clientes por produtos e serviços que lhes possamos oferecer e a qualquer altura podemos ajustar a nossa oferta de forma a corresponder às mesmas.

Quais os principais aspetos que uma oficina deve ter em atenção quando adquire peças e componentes reconstruídos / reconcidiconados?
Quando uma oficina adquire uma peça reconstruída, na nossa opinião, deve fazê-lo num fornecedor que lhe dê confiança e que o acompanhe em todas as fases desde a pesquisa de produto até ao pós-venda e que lhe assegure que está efetivamente a comprar um produto reconstruído (todas as peças de desgaste são substituídas por novas) e não reparado  (são substituídas apenas as peças que deram origem à avaria do produto), ficando com peças reparadas e  usadas juntas, podendo originar uma nova avaria.

Como caracteriza atualmente o mercado das peças e componentes reconstruídos / reconcidiconados?
Pensamos que existe concorrência desleal, com demasiadas empresas a vender, sem qualquer tipo de controle e qualidade. As autoridades competentes deveriam ser mais rigorosas no controle da nossa atividade de forma a que os clientes possam ter uma segurança redobrada numa atividade tão importante para o setor e o país!

Qual a razão de existir cada vez mais oferta de peças e componentes reconstruídos / reconcidiconados?
Existe efetivamente uma enorme oferta, mas não corrobora com a qualidade das mesmas! Mais uma vez, o mercado deveria ser mais exigente na qualidade e controle dessas peças e empresas.

Podem as peças e componentes reconstruídos / reconcidiconados garantir a mesma performance de peças e componentes novos?
Muitas vezes até melhoram o desempenho. Os produtos reconstruídos são estudados com base em eventuais problemas desenvolvidos na origem e assim após a sua correção, o desempenho será efetivamente muito melhor!

Como se pode comprovar a qualidade das peças e componentes reconstruídos / reconcidiconados?
O produto reconstruído esta ausente da legislação especifica, infelizmente levando a interpretações dúbias, mas à partida os nossos produtos tem uma segurança por escrito de 24 meses de garantia e com pagamento de seguro de mão de obra, o que inclusive supera a garantia dada pela própria marca que não cobre esse mesmo seguro de mão de obra!

PALAVRAS-CHAVE