A Pirelli acaba de apresentar o novo pneu P Zero Trofeo RS, sendo esta a mais recente versão do pneu semi-slick projetado para fabricantes de automóveis desportivos.
O novo pneu nasceu como uma evolução técnica do P Zero Trofeo R e destaca-se pela sua posição no mercado. O P Zero Trofeo R foi originalmente projetado como um pneu de reposição para melhorar o desempenho nos circuitos, enquanto o P Zero Trofeo RS é principalmente destinado para equipamento original, oferecendo aos fabricantes a oportunidade de fornecer carros já preparados para uma experiência de condução desportiva.
Esta nova geração de pneus Pirelli semi-slick oferece ainda um melhor desempenho em seco e níveis extra de consistência. Nas situações em que o pneu for utilizado de forma mais intensa, o desempenho é mantido durante um maior período de tempo, permitindo velocidades superiores e mais segurança ao longo das várias sessões na pista: um resultado obtido graças à vasta experiência da Pirelli nas principais categorias do automobilismo.
Os materiais utilizados, especialmente no composto da banda de rodagem, são o resultado máximo desse know-how, e permitem que o pneu esteja apto para uma utilização em estrada e em pistas amadoras. Como este pneu é um equipamento original para hipercarros e supercarros homologados para estrada, os engenheiros da Pirelli também se focaram na segurança em condições de molhado.
A Pagani Automobili foi a primeira a solicitar uma versão específica do novo pneu para o Utopia, o seu mais recente Hipercarro.