A Iveco irá lançar em breve a “Iveco Services”, uma plataforma que irá agregar os serviços e produtos direcionados para aumentar a eficiência e rentabilidade das frotas, assim como serviços eMobility, direcionados para a mobilidade elétrica.
A plataforma pretende ser uma porta de acesso dos clientes à equipa de peritos e concessionários da Iveco, para manter os seus veículos sempre operacionais, apoiar os seus motoristas na estrada, gerir a sua frota de forma eficiente, e tornarem-se mais competitivos, rentáveis e sustentáveis.
O Iveco Services está organizado em grupos para facilitar aos clientes a navegação pela sua oferta, permitindo-lhes identificar as soluções que correspondem às suas necessidades e missões específicas. Os grupos incluem Tempo de Atividade, Apoio ao Motorista, Segurança & Protecção, Produtividade e Eficiência, Peças, Serviços Financeiros e eMobility.
O portal Iveco ON é a interface que permite ao cliente aceder aos serviços digitais da Iveco e gerir o tempo de operação, o desempenho e a produtividade do veículo. O portal irá evoluir para um mercado onde poderão adquirir, gerir, ativar e renovar os serviços.
Mobilidade elétrica
A Iveco expandiu o seu portfólio de serviços com novas soluções dedicadas à mobilidade elétrica (eMobility). Os proprietários da eDaily, o inovador veículo comercial ligeiro 100% elétrico a bateria da Iveco, lançado oficialmente na presente edição do IAA, irão beneficiar de uma série de serviços feitos à medida e concebidos especificamente para Veículos Elétricos a Bateria, onde se incluem controlo inteligente de energia, monitorização da utilização de energia e gestão de operações de carregamento.
Outros serviços de conectividade estarão disponíveis para os proprietários da eDaily: a melhor funcionalidade da classe para previsão da autonomia, navegação inteligente e alertas de confirmação de autonomia no grupo Produtividade e Eficiência; Monitorização e Relatórios de Condução eDrive e Iveco Driver Pal, o parceiro vocal do motorista vocal no grupo Segurança & Protecção; e Control Room e Apoio do Concessionário, Diagnóstico Proativo e Preditivo, Actualizações Over-the-air e Assistência Remota no grupo Tempo de Atividade.