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Plataforma My Scania disponibiliza produtos e serviços digitais às transportadoras

19 Janeiro, 2024

Já esta disponível a nova plataforma My Scania, que permite aos clientes da marca acederem a todos os produtos e serviços digitais da empresa.

Com a plataforma My Scania, a empresa pretende trazer valor comercial para o cliente, com um ecossistema baseado nos seus dados e necessidades. Na plataforma My Scania, todos os serviços e aplicações estão interligados entre si, permitindo o intercâmbio de dados, o que permite aumentar a eficiência de todas as ferramentas, dando ao utilizador uma visão global de todos os aspectos do seu negócio no domínio dos transportes.

A plataforma dispõe de um painel de controlo personalizado que permite aceder facilmente a todas as aplicações ou serviços adaptados à sua função, quer se trate de gestores, gestores de frota ou motoristas. My Scania é a primeira plataforma a usar as novas credenciais de utilizador Scania ID para dar acesso a todo um ecossistema, o que significa que a mesma conta criada agora pode ser usada nos próximos anos. As credenciais de acesso são obtidas pelo gestor da empresa, que pode atribuir permissões de acesso à plataforma aos gestores de frota e aos condutores, com funcionalidades adaptadas a cada perfil. Estas credenciais de utilizador funcionarão para novas aplicações e serviços, bem como para os antigos, à medida que mais serviços forem integrados. Naturalmente, a Scania cumpre todos os requisitos de segurança e do RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) para garantir que os seus dados estão seguros e protegidos.

Serviços digitais no My Scania

O cliente terá diretamente disponíveis serviços digitais como o Planeamento de Serviços e o Relatório de Acompanhamento, ferramentas que o ajudarão de forma relevante na gestão da sua frota:

  • Planeamento de serviços: ferramenta para criar e gerir relatórios de avarias e atividades de serviço, histórico da oficina, pedido de marcação de oficina, calendário de manutenção e cobertura do serviço.
  • Relatório de acompanhamento: relatórios semanais, mensais e/ou anuais com dados como a distância percorrida, a condução em inércia, o ralenti, o excesso de velocidade, as travagens bruscas, etc.

Além disso, o cliente pode contratar uma vasta gama de serviços digitais para serem incluídos no ecossistema My Scania:

  • Aplicação Scania Driver: o principal ponto de contacto do motorista com o ecossistema digital da Scania. As funções incluem a realização de verificações antes da condução, o contacto com o apoio da Scania Assistance, a organização de visitas de manutenção ou a procura de uma oficina.
  • Serviço de avaliação do condutor: analisa objetivamente o desempenho do condutor e atribui-lhe uma classificação entre A e E, bem como conselhos sobre o que e como melhorar.
  • Pacote de Controlo Scania – uma coleção de serviços digitais que lhe permite seguir os seus camiões e activos ligados, analisar o desempenho dos seus condutores, bem como controlar a sua pegada de carbono.
  • Pacote de acompanhamento Scania – para obter uma visão geral do desempenho da frota. Monitorização de parâmetros como o consumo de combustível, conta quilómetros, distância percorrida, as emissões de CO2, travagens bruscas, etc.
  • Acesso aos dados da Scania: acesso direto aos dados FMS normalizados para todos os veículos Scania para sua integração em sistemas de gestão de frotas ou noutro tipo de sistemas de terceiros.
  • Scania Zone: um serviço baseado na posição para a configuração de veículos, que permite a definição de condições geograficamente determinadas para restrições de velocidade, ruído e emissões por zona.
  • Desempenho do veículo Scania – ferramenta para monitorizar o desempenho dos veículos, fundamental para minimizar o consumo de combustível e cumprir os objetivos de sustentabilidade.
  • Posicionamento da frota da Scania – permite-lhe seguir e monitorizar a frota 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com o acompanhamento dos tempos de condução acumulados, os mapas que mostram a velocidade, a rota e a localização de cada veículo, a funcionalidade de geofencing e a ligação ao Scania Fleet, o cliente tem à sua disposição as ferramentas importantes para o ajudar a maximizar a eficiência e a produtividade.
  • Serviços de tacógrafo Scania: Para ajudar a garantir a conformidade regulamentar, os serviços de tacógrafo disponíveis em My Scania oferecem uma excelente visão geral, fácil administração, bem como aquisição automática e armazenamento remoto de dados.
  • Controlo BEV da Scania – conjunto de serviços digitais que se centram diretamente em aspetos específicos do funcionamento e desempenho dos veículos elétricos a bateria.
  • Relatório Ambiental Scania – relatórios ambientais que mostram as emissões calculadas para qualquer período de tempo, por veículo ou para toda a frota.

O novo ecossistema já está a funcionar, bastando para isso aceder a my.scania.com

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