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PLUX quer ligar clientes às oficinas

A PLUX – Fixing Mobility é uma aplicação de telemóvel que pretende ajudar os condutores no processo de escolha de uma oficina. Para já a rede PLUX inclui 70 oficinas em Portugal.

A start-up portuguesa da área dos serviços de mobilidade Toolto, acaba de lançar PLUX – Fixing Mobility, aplicação pensada para resolver os problemas dos automóveis portugueses. A nova solução vem facilitar a resolução de vários serviços, tais como encontrar uma oficina e agendar a troca de pneus, a troca de bateria ou uma lavagem ao domicílio ou em loja.

Através desta aplicação, é possível saber onde podemos ir, quanto é que o serviço vai custar e quando existe disponibilidade para resolver o problema. A solução também relembra os utilizadores, de forma proativa, dos serviços necessários de manutenção dos automóveis, de modo a evitar avarias e acidentes.

“O paradigma da mobilidade está a mudar: mais seguro, barato, partilhado e digital. Tudo é vendido como um serviço, todos os players de mobilidade têm de se adaptar”, afirma Nuno Sobral, CEO da Toolto. “A PLUX pretende facilitar toda a atividade relacionada com o automóvel, como a manutenção e outros tipos de necessidades, como lavagem, pneus, baterias, revisões e consertos. Adicionalmente, pretende também ajudar a dinamizar o setor da reparação automóvel, através da utilização de tecnologia para melhoria da oferta, da eficiência e da conveniência dos clientes”.

A Rede PLUX está disponível nas principais localidades de Portugal Continental, de norte a sul do país, em 70 oficinas. A aplicação é de acesso gratuito e pode ser descarregada no Google Play e na App Store.

A ferramenta resulta de um investimento superior a 1 milhão de euros, nos primeiros dois anos, e inclui vários componentes tecnológicos: as aplicações IOS e Android, o back office de gestão de serviços e redes, o sistema de distribuição e controlo de serviços baseado na localização, o robot de apoio aos Clientes e um sistema de marketing proactivo com base na utilização. A solução tem como objetivo uma experiência de utilização o mais completa possível, sendo essencial o componente de integrações, desde recolha de dados técnicos sobre automóveis até ao cálculo de preços dos vários serviços e gestão das disponibilidades dos vários parceiros. A arquitetura também está preparada para funcionar num modo B2B2C, permitindo a adição de outros produtos no futuro.

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