Ver todas

Back

Pneus Falken terão sistema de aviso de desprendimento de rodas

28 Março, 2024
196 Visualizações

A Sumitomo Rubber Industries, fabricante dos pneus Falken, tem vindo a desenvolver a tecnologia de pneus inteligentes SENSING CORE, incluindo agora uma nova função de desprendimento de rodas.

A nova função vai chegar aos primeiros veículos pela primeira vez este ano. O SENSING CORE é um sistema flexível de análise e monitoramento sem sensores com muitas aplicações diferentes, incluindo pressão e desgaste dos pneus, cargas irregulares e condições perigosas da estrada.

A função de desprendimento da roda funciona independentemente da marca, modelo ou tamanho do pneu. Este sistema analisa os sinais de velocidade das rodas e outras informações da rede de área de controlo (CAN) do veículo para detectar se alguma porca da roda está solta, mesmo que seja apenas um milímetro.

O SENSING CORE surgiu do sistema original de alerta de deflação (DWS) do SRI, um sistema indireto de monitorização da pressão dos pneus (TPMS).

“Prevemos que o SENSING CORE dará uma contribuição significativa para a evolução e maior desenvolvimento da mobilidade na futura sociedade de condução autónoma”, afirmou Bernd Löwenhaupt, Diretor Geral da Sumitomo Rubber Europe GmbH. “Não utilizaremos apenas os dados obtidos pelo SENSING CORE, incluindo dados sobre as condições das estradas, para controlo de veículos, mas também iremos procurar o desenvolvimento tecnológico com os olhos na integração futura dos dados com informações sociais através de serviços na cloud.”

PALAVRAS-CHAVE