Revista Pós-Venda
NotíciasPeçasPoiarpeças: A amizade conta
Poiarpeças

Poiarpeças: A amizade conta

por

A Poiarpeças é um retalhista de peças de aftermarket de Vila Nova de Poiares em que os clientes são acima de tudo amigos. Nunca o conceito de proximidade fez tanto sentido, potenciado agora pela evolução da logística.

Tratar os clientes como amigos é o lema de José Henriques, gerente da Poiarpeças. São 32 anos de mercado e isso conta muito, já que a experiência e conhecimento do negócio das peças é uma mais-valia que os clientes (aliás, amigos) da Poiarespeças reconhecem a esta empresa, segundo o seu responsável.

Há dois anos, a empresa deu um passo importante com a mudança de instalações, mais modernas e apelativas, com espaços mais amplos e uma ainda melhor localização, que garante uma outra visibilidade.

“Estávamos a precisar de modernizar os nossos serviços, mas também de aumentar um pouco mais o nosso espaço, o que nos permite explorar outras oportunidades”, refere José Henriques. A empresa sempre comercializou peças para veículos ligeiros, mas aproveitando as novas instalações e atendendo um pouco à realidade local, iniciou a comercialização de peças para pesados.

“É para já uma pequena aposta e apenas em material de desgaste rápido, mas temos stock para dar resposta imediata em pastilhas, pneumáticos, filtros, tubo de ar e outro material, já que temos muitas frotas de pesados na região e alguns dos nossos clientes de peças de ligeiros também têm pesados”, afirma o gerente da Poiarpeças.

A evolução da logística permite que atualmente a Poiarpeças tenha duas entregas diárias, o que acontece desde meados de 2017. “Isso é também uma evolução para o nosso negócio, já que nos permite dar um melhor serviço aos nossos clientes. Tem sido uma evolução fantástica, que nos permitiu ser ainda mais competitivos”, refere José Henriques.

O recurso às mais modernas plataformas tecnológicas de peças tem sido também fundamental. Da mesma forma, os portais de peças originais são muito úteis na atividade da Poiarpeças, levando o gerente da empresa a comentar “que temos que nos atualizar para acompanhar o mercado”. Além de Vila Nova de Poiares, os concelhos limítrofes são áreas de ação da Poiarpeças, que possui uma carrinha de distribuição com a qual serve os seus clientes.

Com as novas instalações, o balcão assumiu uma maior relevância no negócio não só para os profissionais como para o cliente final. “Sempre nos focamos no profissional e assim continua a ser, mas o consumidor final cresceu muito na nossa atividade”, revela o mesmo responsável. “Obviamente que temos condições distintas entre o profissional e o particular, embora estes procurem muito os consumíveis e acessórios auto. Aliás, os produtos que temos em exposição revelam precisamente isso”, acrescenta.

De acordo com José Henriques, a diferenciação da Poiarpeças acaba por se fazer “pela experiência, pela postura, pela simpatia, pela honestidade e pela forma de trabalhar, que temos tido ao longo da nossa história e que nos carateriza”. “Temos visto muitos a chegar e a partir e nós continuamos no mercado há 32 anos”, diz.

Poiarpeças
José Henriques
239 098 905
poiarpecas@gmail.com

Nº de visitas: 62 ~ Visto Hoje: 2

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com