Revista Pós-Venda
NotíciasPneusSÃO JOSÉ LOGÍSTICA PNEUS: 14 anos de crescimento
São José Pneus

SÃO JOSÉ LOGÍSTICA PNEUS: 14 anos de crescimento

por

Há 52 anos no setor dos pneus a São José Logística de Pneus, desenvolveu muito a sua atividade, nos últimos anos, em Espanha, muito impulsionada pela representação da marca de pneus BKT para a região ibérica.

Vai longe o ano de 1966 quando a empresa se iniciou na recauchutagem de pneus. Assim se manteve, juntamente com um posto de retalho, durante muito anos até que em 2004 iniciou a revenda da Semperit. Rapidamente a atividade grossista ganhou força por via da incorporação de outras marcas de pneus (algumas delas premium), até que a representação dos pneus agrícolas da BKT ganhou uma dimensão tal em Portugal que a marca pediu à São José que também fosse trabalhar o mercado espanhol.

Em 2011, foi feito um enorme investimento num armazém para pneus ligeiros. E em 2012, foi realizado novo investimento num outro armazém essencialmente para trabalhar os pneus BKT, o que levou “a um crescimento contínuo da atividade da empresa nos últimos 14 anos”, refere Luís Aniceto, gerente da São José Logística de Pneus, empresa que é há sete anos PME Excelência.

Com uma fortíssima presença como grossista em Portugal, a São José Logística de Pneus faz entregas bi-diárias em quase todo país ao nível do retalho, dizendo o mesmo responsável que “somos um dos líderes do setor, que tem vindo a criar valor e mais-valias para os nossos clientes, disponibilizando a gama de pneus mais diversificada do mercado, num sistema B2B, muito orientado para profissionais”.

Aliás, um dos aspetos em que se quer mais diferenciar esta empresa de Cantanhede é precisamente na disponibilidade do produto. “Mesmo quando o cliente nos pede medidas de pneus um pouco fora de normal, conseguimos dar sempre resposta”, diz Luís Aniceto.

O distrito de Coimbra é tão representativo para as vendas da São José Logística de Pneus como qualquer outro distrito, assumindo Luís Aniceto que “uma empresa que é ibérica, e que no futuro poderá ser muito mais que ibérica, encara a sua presença no mercado de uma forma global e não regional”.

Quanto a novidades, o responsável da São José Logística de Pneus diz que apesar de ser “uma empresa com 52 anos, continua a ser uma entidade com muitos projetos e uma dinâmica muito própria a pensar sempre no futuro. Vamos ter na realidade muitas novidades, por exemplo, ao nível do digital. Estamos em mutação para novos sistemas e novos interfaces, e mesmo a nível interno estamos a investir muito no digital. Com o esmagamento de margens temos que apurar a nossa gestão, pois só os mais fortes no futuro é que irão prevalecer”.

Para Luís Aniceto, o importante mesmo é “trabalhar para estarmos sempre ao lado dos nossos clientes, partilhando as dificuldades que eles têm, fornecendo-lhe soluções e um acompanhamento técnico que advém também dos nossos 52 anos de existência”.

São José Pneus
Luís Aniceto
231 419 290
geral@sjosepneus.com
www.sjosepneus.com

Nº de visitas: 40 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com