Ver todas

Back

Portefólio de produtos Lemförder foi alargado

19 Outubro, 2020
292 Visualizações

O portefólio de produtos Lemförder foi alargado para incluir, a partir de agora, suportes de motor, barras de direção e de suspensão, para muitos modelos de automóveis atuais.

Com o objetivo de fornecer o melhor apoio possível às oficinas para qualquer substituição necessária destes componentes, a ZF Aftermarket ampliou a sua gama de peças de suspensão e direção, incluindo uma grande variedade de peças de borracha para metal.

Destacamos alguns dos componentes que foram adicionados à gama para aplicação em veículos mais recentes:

Fabricante/Modelo                                       Peça
Audi A6 Avant (4G5, 4GD, C7)                       Rótula
Mercedes-Benz GLC (X253)                           Apoio do motor
Skoda Kamiq (NW4)                                      Barra axial
Toyota Prius PHV (_W52_)                           Barra estabilizadora
Volkswagen Golf VII Variant (BA5, BV5)       Braço de suspensão
Volvo XC60 II (246)                                        Apoio do eixo

Uma vez que são peças críticas para a segurança do veículo, são sujeitas à maior atenção e rigor durante os processos conceção, produção e montagem. Todos os produtos de suspensão e direção Lemförder são fabricados com a qualidade do fabricante de equipamento original – para maior segurança na estrada.

ZF Aftermarket recomenda uma inspeção regular das peças de suspensão e direção críticas para a segurança

O ano de 2020 também tem sido, até agora, um ano invulgar em termos de utilização de automóveis: apesar do aumento do teletrabalho, estão a ser conduzidos mais automóveis para maximizar o distanciamento social. Os especialistas recomendam, portanto, uma inspeção regular das peças de suspensão e direção relevantes em termos de segurança.

As peças de suspensão e direção devem ser verificadas regularmente, uma vez que desempenham um papel decisivo na condução segura de um automóvel. Se for encontrado um defeito nas peças de suspensão e de direção aí utilizadas, por exemplo nas rótulas ou rolamentos de borracha, estas devem ser completamente substituídas por peças novas. Os danos podem ocorrer dentro de dias se a proteção vedante de um componente for inadequada. A humidade e a sujidade aceleram mais o processo, razão pela qual tudo no chassis deve estar sempre em perfeitas condições.

Quando a sujidade ou a água penetram nas peças de suspensão e direção, isto muitas vezes só se manifesta por um ruído do tipo chocalhar no chassis, por exemplo, no caso das rótulas que guiam as rodas. Contudo, muito rapidamente o comportamento de condução torna-se instável e o carro incontrolável. Dependendo do progresso dos danos nas juntas, o ponto de ligação afetado na suspensão das rodas pode mesmo partir-se. Os foles de direção com fugas têm um efeito igualmente crítico: Como resultado, a cremalheira pode corroer, danificando irremediavelmente os componentes vedantes da parte hidráulica da caixa de direção. Este é um grande perigo potencial, porque o suporte da direção pode então falhar completamente durante a condução. Além disso, resulta em custos elevados: A substituição do sistema de direção completo já não pode ser evitada a partir deste ponto.

Mesmo ao substituir atempadamente os casquilhos de direção defeituosos, alguns princípios básicos devem ser cuidadosamente observados. As abraçadeiras dos cabos ou braçadeiras universais de tubos que não cumpram as especificações do equipamento original não devem ser utilizadas para fixar os casquilhos de direção; uma vez que estes não proporcionam uma selagem suficiente ou permanente, o risco de danos na direção, tal como descrito acima, é significativamente aumentado. Por outro lado, os mecânicos colocam a segurança em primeiro lugar quando selecionam peças de direção com a qualidade do equipamento original do portefólio de produtos da marca Lemförder da ZF Aftermarket.

Se for necessário substituir um componente no sistema de suspensão e direção, os especialistas recomendam a instalação de peças com a qualidade do equipamento original. Sob a sua marca Lemförder, a ZF Aftermarket comercializa um amplo portefólio de produtos que é regularmente testado em vários testes na estrada e laboratoriais para assegurar a manutenção dos mais elevados padrões de qualidade para todas as peças. Por exemplo, no chamado teste de pulverização com sal, ficou provado que o pino esférico de uma rótula Lemförder não apresenta qualquer tipo de corrosão, mesmo passados 30 dias do contacto direto com a solução salina, graças à proteção especial da superfície.

PALAVRAS-CHAVE