Já começou a contagem decrescente para a próxima edição da Motortec Automechanika Madrid, que decorre na capital espanhola entre os dias 15 e 18 de março de 2017. A Revista PÓS-VENDA antecipa as novidades que as empresas portuguesas vão levar ao salão espanhol, deixando desde já o convite aos profissionais portugueses para visitarem a feira, da qual a Revista PÓS-VENDA é media partner.
A PPT Distribuição, empresa de Braga, explica quais as novidades e as expectativas que leva a Madrid, nesta que é a sua primeira participação no salão espanhol, onde se apresenta com um stand de 16,5 m2 (1E01B) no Pavilhão 1. A empresa, que aposta na marca All4car, quer conhecer melhor o mercado espanhol mas também mostrar a sua oferta aos potenciais clientes do país vizinho.
– Que importância tem a participação na Motortec para a empresa?
A Motortec Madrid será importante, na medida em que daremos a conhecer a nossa empresa e o nosso conceito ao nosso potencial cliente no mercado internacional, sobretudo no mercado espanhol que estará fortemente representado nesta feira. É também importante para que possamos conhecer o mercado espanhol, os potenciais parceiros, clientes e também conhecer os nossos concorrentes.
– Vão lançar alguma novidade absoluta (produto ou serviço) durante a feira?
Não iremos apresentar nenhuma novidade em concreto, no entanto daremos a conhecer o nosso novo catálogo, o nosso mais recente site (www.all4car.pt) e também o nosso conceito enquanto empresa que oferece um serviço de design, sourcing, composição de gamas, embalamento, expedição e logística.
– Estarão envolvidos em alguma das atividades paralelas (workshops, apresentações ao vivo, galeria de inovação, etc)?
De momento ainda não temos nada preparado, mas iremos estar atentos às atividades existentes na feira que possam trazer conhecimento e que contribuam para o desenvolvimento da PPT Distrbuição S.A, no futuro.
– Quais os destaques principais que vão levar à Motortec?
Nesta feira iremos apresentar a nossa gama ALL4CAR e o nosso conceito enquanto empresa. O nosso fator distintivo, na Motortec, é o de possuir linhas de embalamento/assemblagem próprias e por estudar e construir ofertas adaptadas à necessidade de cada cliente.
– Qual o peso do mercado espanhol para a vossa empresa? Estão a apostar numa presença mais forte neste mercado?
Estamos, neste momento, a apresentarmo-nos ao mercado espanhol, no qual já temos uma pequena presença, mas onde queremos reforçar a nossa imagem e criar novas parcerias, para um forte crescimento neste mercado.
– Da análise que faz, há espaço para as empresas portuguesas terem mais negócio em Espanha? Quais as principais dificuldades?
Sim, existe ainda espaço para as empresas portuguesas no mercado de Espanha. As empresas portuguesas devem aproveitar ao máximo todas as sinergias que existem entre Portugal e Espanha, e ainda há muito por explorar no outro lado da fronteira e a nossa empresa não ficará indiferente a isso. As principais dificuldades prendem-se com o facto de a nossa marca ainda não ser muito conhecida no mercado espanhol e pelo facto de os consumidores espanhóis valorizarem as suas marcas nacionais e desconfiarem de marcas que não são conhecidas entre si, já que os consumidores espanhóis são muito tradicionalistas. Esta feira apresenta-se como uma oportunidade fundamental para uma internacionalização mais profunda, particularmente em Espanha.
- Mais informações sobre a PPT Distribuição neste link.
- Mais informações sobre a Motortec neste link.
- Leia mais sobre outras empresas portugueses presentes na Motortec 2017.