A Olipes foi reconhecida na II edição do “Compromisso com a Sustentabilidade no Pós-Venda” com a atribuição do prémio máximo como fabricante na categoria “Impacto nas pessoas”.
Este prémio foi atribuído por todo o trabalho desenvolvido pela Olipes em conjunto com a Fundação Abriendo Caminos, para o arranque e desenvolvimento da Escola Internacional de Pouma (Camarões).
Dentro da política de gestão integrada da Olipes, a empresa sempre ambicionou construir um projeto empresarial em que o bem comum esteja tão presente quanto o seu próprio. Desta forma, e dentro da sua estratégia de responsabilidade social corporativa, leva a cabo diferentes políticas proativas, incluindo a cooperação para ajudar as crianças. Assim, através da Fundação Abriendo Caminos, a Olipes contribui anualmente com até 10% dos seus lucros para planos de melhoria da saúde, integração social, educação e formação de crianças e jovens em risco de exclusão social.
A Fundação Abriendo Caminos, fundada em 2009 por Arturo Oliver, é uma entidade privada, sem fins lucrativos, de nacionalidade espanhola, cujo património tem sido permanentemente afetado pela realização de projetos de interesse geral. Entre outras, destaca-se sua Escola Internacional em Pouma, cidade do interior de Camarões, cuja construção começou em 2015 e foi concluída em setembro de 2018.