A TecAlliance foi premiada com a medalha de prata na classificação de sustentabilidade da EcoVadis deste ano.
A empresa posiciona-se, assim, no top 25 entre mais de 100.000 empresas avaliadas à escala mundial, conseguindo uma vez mais melhorar a sua posição face ao ano anterior. A avaliação externa corrobora a credibilidade do compromisso para com a sustentabilidade e comprova que a TecAlliance é um parceiro fiável e responsável no mercado mundial do pós-venda automóvel. A EcoVadis é a empresa que lidera internacionalmente as classificações de sustentabilidade atribuídas a sociedades. Muitas empresas procuram ser transparentes relativamente às suas cadeias de abastecimento na área da sustentabilidade e da responsabilidade social corporativa (CSR). A classificação elevada atribuída por uma empresa especialista, independente e internacionalmente reconhecida, comprova o sucesso das várias medidas que a TecAlliance tem implementado nos últimos meses, de que se destaca a introdução do Código Geral de Conduta, que estabelece normas uniformes orientadoras relativas aos procedimentos dos colaboradores e dos parceiros de negócios em todo o mundo.
Além disso, a TecAlliance implementou um sistema de denúncia para comunicar e revelar quaisquer possíveis violações a este Código. A avaliação dos riscos em matéria de sustentabilidade associados aos fornecedores é outra ferramenta relevante para melhorar a sustentabilidade da TecAlliance. A empresa aplicou ainda medidas abrangentes para cortar nas emissões de CO2 e definiu como meta a neutralidade carbónica até 2030. Foram introduzidos cursos de formação à distância e workshops para colaboradores com vista à sensibilização para a sustentabilidade e a responsabilidade social das empresas. “É para nós um orgulho voltar a conquistar a medalha de prata na classificação da EcoVadis deste ano, posicionando-nos no top 25 de empresas a nível mundial”, afirmou Jürgen Buchert, CEO da TecAlliance.
“Estamos especialmente satisfeitos por termos conseguido mais uma vez melhorar a nossa posição face ao ano anterior, porque isso significa que as iniciativas dos nossos colaboradores para a promoção da sustentabilidade e da responsabilidade social da empresa tiveram êxito. E além disso também utilizamos os resultados para identificar outros campos de ação como parte da nossa estratégia de sustentabilidade, garantindo que continuaremos a esforçar-nos por honrar as nossas responsabilidades”, concluiu Buchert.