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Produtos de travagem TRW para elétricos reforçado pela ZF

14 Dezembro, 2023

A ZF Aftermarket anunciou o reforço da gama de produtos de travagem TRW, com novos cilindros principais e cilindros de roda, bem como pinças de travão destinados a veículos elétricos.

O novo reforço de produtos de qualidade OE é completado com os tubos de travão. A ZF Aftermarket fornece, para o mercado independente de pós-venda, uma vasta gama de componentes hidráulicos de qualidade original sob a sua marca TRW, que podem ser utilizados para reparar muitos dos automóveis elétricos atuais. Uma novidade no mercado, por exemplo, é o cilindro principal de travão para modelos baseados no Modular Electric Toolkit (MEB) da Volkswagen (VW ID.3, ID.4, ID.5, Audi Q4 e-tron e e-tron Sportback, Skoda Enyaq e Cupra Born). O cilindro principal de travão funciona perfeitamente com o servofreio eletrónico da TRW (EBB, Electronic Brake Booster).

Uma outra adição ao programa TRW são os cilindros de roda, que a empresa fornece para inúmeros modelos com travões de tambor. As mais recentes novidades para veículos elétricos são para modelos como o Opel Rocks-E, o Renault Zoe e o Twingo III, o Skoda E-Citigo, o VW E-Up, o Peugeot 208 II, bem como o Smart Fourtwo e o Forfour. No total, a marca TRW cobre quase todo o parque automóvel europeu, com mais de 600 referências de peças. Os cilindros de roda TRW estão disponíveis nas versões em ferro fundido e alumínio e são fabricados de acordo com as especificações do equipamento original.

O programa TRW de peças hidráulicas para o sistema de travagem é completado por um extenso portfólio de pinças de travão. As novas adições incluem pinças para automóveis elétricos, como o Audi e-tron, o BMW i3 e o iX3, bem como numerosos modelos do Stellantis Group, incluindo veículos comerciais ligeiros e os veículos de teto alto da Citroën e da Peugeot, os pequenos automóveis Opel Corsa E e Peugeot E-2008 e o Citroën ë-C4. Existem também modelos elétricos da Ford, Fiat e Iveco.

A ZF Aftermarket recomenda que as oficinas substituam sempre os tubos de travão quando substituem as pinças de travão. De acordo com a experiência dos especialistas da ZF, muitas vezes não é dada a mesma atenção a estes importantes componentes do que às peças de desgaste, como as pastilhas e os discos de travão. No entanto, os novos tubos de travão asseguram o fluxo volumétrico do óleo de travões especificado pelo fabricante do automóvel, garantem a pressão de travagem ideal, evitam que as peças de substituição recém-instaladas sejam contaminadas com resíduos dos tubos antigos e deixam o sistema de travagem nas condições ideais. Os tubos de travão TRW estão disponíveis para praticamente todos os veículos no mercado europeu, o que, juntamente com a sua gama de pastilhas, maxilas, discos e óleo de travões, faz da marca um fornecedor completo para o sistema de travagem.

 

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