Ver todas

Back

Produtos UFI Filters em nove equipas de Fórmula 1 em 2024

4 Março, 2024
165 Visualizações

A UFI Filters anunciou que os seus sistemas de filtragem equipam nove equipas de Fórmula 1 na temporada de 2024, que teve início no passado dia 2 de março, com o Grande Prémio do Bahrain.

Na Fórmula 1, a UFI Filters não fornece apenas às equipas filtros de óleo de motor e de gasolina e filtros de ar: a complexidade dos carros de hoje significa que são necessários até quinze elementos filtrantes num carro, com uma produção anual total de cerca de 8.000 filtros.

Trata-se de um prémio de prestígio para as tecnologias desenvolvidas pela Divisão High Tech da UFI Filters, fundada em 1999, e para a empresa que, desde 1978, tem registado uma série contínua de sucessos na categoria máxima do desporto automóvel.

Para a Fórmula 1, cada filtro é feito à medida das necessidades das diferentes equipas, com soluções personalizadas em termos de dimensões e materiais utilizados (incluindo alumínio médico, fibra de carbono e titânio); a sua definição é o resultado de um processo de co-design entre os engenheiros da Divisão High Tech da UFI Filters e os das equipas. Muitas vezes, no decorrer da época, as actualizações e as modificações dos filtros são também solicitadas pelas equipas, em função das evoluções introduzidas nos carros.

PALAVRAS-CHAVE