Ver todas

Back

Programa de formação Meyle com partilha de conhecimentos

19 Dezembro, 2016

A crescente complexidade dos veículos modernos exige um elevado know-how dos trabalhadores das oficinas de automóveis. Por isso, como “Driver’s best friend”, a MEYLE oferece um amplo programa de formação.

Escolhendo a partir de quatro módulos de formação compactos que oferecem conhecimentos especializados, bem como dicas e truques para uma efectiva reparação automóvel, os distribuidores podem marcar acções de formação para as oficinas. Dependendo das preferências do cliente, as sessões de formação podem ser marcadas de modo a terem lugar no centro de formação da Wulf Gaertner Autoparts, no seu Quartel-General em Hamburgo, numa oficina independente ou nas próprias instalações do distribuidor.

Os módulos de formação, incluem material de direcção e suspensão, discos e pastilhas de travão MEYLE PD, refrigeração de motor e bombas de água, e substituição de filtros de óleo em transmissões automáticas. Todas as acções de têm uma abordagem equilibrada entre a teoria e a prática e duram entre 1h30 e 2h30. Durante a formação, os mecânicos da MEYLE irão partilhar conhecimentos, ideias actualizadas e informações sobre novas aplicações, complementadas por exercícios práticos para mostrar sistemas automóveis sofisticados, garantindo assim que as reparações são efectuadas de acordo com padrões profissionais.

Mais informações em http://www.meyle.com/en/service/training.html.

Quem precisa de respostas muito rápidas sobre a montagem e desmontagem profissional de peças poderá encontrá-las igualmente no canal “MEYLE TV” no YouTube: aí a MEYLE oferece dicas para a oficina e informações técnicas através da sua série de tutoriais “Os Mecânicos MEYLE”.

Um desses vídeos mostra, por exemplo, como substituir num VW Touareg ou num Porsche Cayenne o rolamento do veio intermédio e o disco flexível sem ter de substituir o veio de transmissão completo. A utilização do kit de rolamentos do veio intermédio da MEYLE permite à oficina uma poupança de custos até 70%.

PALAVRAS-CHAVE