Ver todas

Back

PSA Retail / Distrigo investe em moderno armazém (com fotos)

7 Outubro, 2021
465 Visualizações

A pensar no desenvolvimento futuro da atividade de peças, a PSA Retail / Distrigo mudou-se para um moderno armazém, localizado em Odivelas (Famões).

Estas novas instalações da PSA Retail / Distrigo, sob gestão própria, perspetiva a evolução futura do negócio, por exemplo, com a introdução das marcas de peças que agora estão no universo Stellantis.

“É um salto muito grande na nossa atividade”, refere Luís Lobo, Diretor da PSA Retail, afirmando que as razões da mudança estão todas ligadas “a uma necessidade que existia de expandir e de crescer, tendo mais capacidade de armazenagem, mas também porque o desenvolvimento do grupo onde estamos inseridos aponta para um crescimento da atividade e, como tal, era necessário termos condições para suportar já essa expetativa de crescimento”.

Com 4.800 m2 de área, o novo armazém tem ainda mais três pisos, que garantem mais 4.400 m2 de área para stock. A organização do armazém obedece a uma determinada lógica operacional, com zonas especificas para peças grandes, médias e pequenas, sendo gerido de forma totalmente digital, o que permite otimizar o espaço das prateleiras, reduzir rotas internas, minimizar possíveis erros de identificação, separação e expedição e, dessa forma, melhorar o serviço ao cliente.

“O nosso armazém funciona das duas da manhã às 19 horas, com dois turnos. Temos uma taxa de serviço superior a 87%, com o material que está em stock. Para satisfazer pedidos que não temos em stock, recebemos mercadoria às três da manhã, que é separada a tempo de ser enviada aos clientes quando estes abrem as suas oficinas”, explica Luís Lobo.

O facto de o stock estar totalmente digitalizado, acaba por trazer economias de escala muito importantes para a operação, já que permite entre outras coisas, ter uma equipa mais pequena e reduzir quase a zero erros de separação e envio das peças.

Poderá ler mais sobre este novo armazém na edição 73 da revista Pós-venda.

PALAVRAS-CHAVE