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Reta: Crescer nos serviços

11 Outubro, 2017
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Com um investimento superior a 7,4 milhões de euros, a Luís Simões inaugurou recentemente o renovado Centro de Operações Logísticas em Vila nova de Gaia, onde se encontra também o novo Centro de Assistência Técnica da Reta para a zona norte.

TEXTO PAULO HOMEM

Do total investido pela Luís Simões no seu renovado Centro de Operações Logísticas em Vila nova de Gaia, cerca de 7,2% foram dedicados especificamente ao Centro de Assistência Técnica da Reta, sendo que muitos outras parcelas do investimento acabam também por beneficiar direta ou indiretamente este negócio de serviços técnicos.

Quer isto dizer que a Luís Simões analisa o negócio da Reta como estratégico para a sua atividade, num espaço (em Vila Nova de Gaia) que surge agora com um visual moderno e apelativo, onde é bem visível a imagem da NexusTruck, um conceito oficinal internacional que a Reta passou a integrar e que irá desenvolver em Portugal.

Este investimento surge com o crescimento do negócio da Reta, no qual foi identificada a necessidade de alargar a oferta de serviços na zona norte de Portugal.

O alargamento teve como objetivo o aumento das secções de intervenção e serviços disponibilizados, melhorando a capacidade de resposta às necessidades dos transportadores e aumentando a qualidade do serviço prestado. O Centro de Assistência Técnica (CAT) da Reta, funciona num conceito de One Stop Shop que engloba todos os serviços num só local. No mesmo espaço é possível encontrar serviços de manutenção e reparação multimarca de pesados, loja de peças, aluguer e venda de tratores e semirreboques novos e usados, permitindo economizar tempo e combustível em deslocações entre oficinas e outros prestadores de serviços. “Este investimento assume-se como estratégico para a Luís Simões, uma vez que nos permite ampliar o nosso potencial de crescimento na região norte e dar resposta ao bom de desempenho económico que esta zona tem apresentado. Estamos convictos que tanto a Luís Simões como a Reta possuem agora as condições necessárias para continuarem a crescer e atingirem os objetivos estabelecidos”, refere José Luís Simões, Presidente da Luís Simões.

O novo Centro de assistência técnica oferece ainda uma nova dinâmica ambiental associada à melhoria das instalações. Foram considerados aspetos ambientais ligados às águas (sistema de tratamento de efluentes da lavagem de viaturas) e energia (instalação de painéis solares para aquecimento de águas dos balneários). Desde o início de 2017 que passou a figurar um indicador de consumo de energia / horas faturadas e a gestão de resíduos (considerada como fator diferenciador) possui um parque de resíduos organizado por tipologia (em 2016 conseguiu enviar apenas 1% dos resíduos da instalação para aterro).

A implementação de uma estufa de preparação e pintura acompanhada de adequado sistema de tratamento de gases, permitem que se cumpra com toda a legislação ambiental, sem apresentar risco à população envolvente.

Quanto ao Centro de Operações Logísticas da Luís Simões, com as obras de remodelação e expansão, passou a ter aproximadamente 14.900 m2 área coberta e 1.500 m2 de área de cais.

Além da requalificação e expansão, as obras comtemplaram uma maior aposta na eficiência energética através da instalação de painéis solares e da criação de um sistema que acompanha o consumo de energia com um indicador de consumo energético versus paletes movimentadas.

Principais serviços Reta
– Serviços de mecânica
– Pneus
– Loja de peças
– Bate–chapa e pintura
– Lavagens
– Sistema completo de lavagem de semirreboques e camiões
– Aluguer e venda de semirreboques
– Serralharia
– Fibra

 

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