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“Queremos ajudar a impulsionar a mudança da sociedade para uma mobilidade verde”, Thomas Bosman, Denso

3 Abril, 2024

A Denso celebra este ano o seu 75.º aniversário da Denso, e a equipa de gestão sénior da divisão aftermarket da empresa revelou um pouco da sua estratégia e visão do futuro.

Richard Rybacek, Senior Manager, IAM Sales, foi o primeiro entrevistado.

Qual é o foco da estratégia de vendas da DENSO Aftermarket?

Os nossos clientes continuam a ser a nossa principal preocupação e como podemos ajudá-los a enfrentar os desafios de um mercado em mudança. Naturalmente, é fundamental dar-lhes maior acesso a produtos de substituição de qualidade premium, e parte deste objetivo é desenvolver uma cadeia de abastecimento mais sustentável e aumentar o ciclo de vida destas peças. Além disso, vamos fortalecer ainda mais esses relacionamentos, abrindo novos canais de comunicação digital para melhor atender as oficinas e os utilizadores finais, o que aumenta o conhecimento e reduz problemas relacionados à instalação.

Qual é o estado do aftermarket?

O mercado pós-venda da UE é forte, resiliente e está em constante evolução e, com um parque automóvel envelhecido, está a crescer. No entanto, é um mercado extremamente competitivo e com a mudança atual alimentada pela eletrificação, ADAS e outros desenvolvimentos tecnológicos, como o aumento das reparações de software e atualizações over-the-air, estamos atentos ao impacto que isto terá nos nossos parceiros e estamos a planear maneiras estratégicas de os apoiar.

Thomas Bosman, Director, Deputy Head EU Aftermarket & Industrial Solutions, comentou em seguida as próximas novidades da Denso.

Quais são as inovações mais interessantes que a DENSO tem em preparação?

A nossa missão é contribuir para um mundo melhor. Queremos ajudar a impulsionar a mudança da sociedade para uma mobilidade verde, segura e sem preocupações. As tecnologias neutras em carbono, como as tecnologias relacionadas com o hidrogénio, terão um impacto tremendamente positivo no mundo e no bem-estar da sua população, mas também na mobilidade aérea urbana, um projecto que tem o potencial de mudar a dinâmica do transporte pessoal. Concentrando-nos no nosso próprio departamento, estamos a trabalhar em projetos fora do setor auto, como a cadeia de frio Last Mile. Além disso, na sua primeira aparição pública na Europa como presidente da DENSO e COO da DENSO, Shinnosuke Hayashi revelou durante o IAA Mobility em setembro, que a empresa planeia investir 63 mil milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento nos próximos 10 anos, em linha com a sua busca por zero emissões e zero mortes no trânsito.

Em que áreas se concentra a estratégia da DENSO Aftermarket & Industrial Solution?

Em linha com a estratégia global da DENSO para alcançar a neutralidade carbónica, a sustentabilidade é o tema dominante, pelo que as nossas atividades de Reman & Repair são uma parte particularmente importante deste objetivo, pelo que estamos constantemente a desafiar-nos para expandir ainda mais as nossas capacidades e ajudar os nossos parceiros a fazer o mesmo.

Masayuki Yamada, Executive Coordinator, EU Aftermarket & Industrial Solutions, falou um pouco sobre questões de produto.

Do ponto de vista do produto, o que você pode nos dizer sobre o futuro do mercado de reposição da DENSO?

Desde a sua fundação, o Grupo DENSO tem-se dedicado à concepção e fabrico de produtos seguros e de alta qualidade que satisfaçam as necessidades dos clientes e ganhem a sua confiança, razão pela qual a DENSO Aftermarket sempre foi sinónimo de componentes de qualidade premium. Naturalmente, esta política continuará, quer forneçamos produtos com o rótulo DENSO ou, mais recentemente, com o rótulo PowerEdge. Independentemente da marca, todos os nossos produtos têm de obedecer a normas rigorosas que garantem que, qualquer que seja a peça, seja da mais alta qualidade, independentemente da cor da caixa.

Há algum novo produto ou serviço em preparação?

Estamos a expandir continuamente o nosso programa de pós-venda, com novas adições à gama a serem adicionadas mensalmente, mas com o lançamento da marca PowerEdge, conseguimos alargar o nosso alcance e fornecer uma solução para clientes que procuram uma gama orientada para o valor que ainda oferece garantia de qualidade. Além do apoio comercial e de marketing que prestamos aos nossos clientes diretos, continuaremos a apoiar os responsáveis pela instalação dos nossos produtos com informação técnica e formação, para oferecer uma abordagem holística a ambos os setores do mercado. Este objetivo é constante, por isso estamos sempre a trabalhar em formas que nos aproximem do mercado para podermos entregar valor acrescentado em todo o setor.

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