A Clean Filters marcou presença, pela primeira vez, na Mecânica. Roberto Colleoni, Export Area Manager & Marketing Specialist da Clean Filters, marca italiana que produz uma gama completa de filtros de ar, óleo, diesel, gás e cabine há mais de 60 anos, revela à Pós-Venda alguns detalhes sobre a presença da marca em Portugal e os projetos da empresa para 2018.
Qual a vossa linha de produto mais forte?
Para nos é importante toda a gama. Somos especialistas no fabrico de filtros, temos mais de 70 anos de experiência em produção de filtros, todos os produtos são importantes para nós.
Qual o produto mais vendido pela Clean Filters?
Os filtros de ar são os produtos mais vendidos, porque o intervalo de substituição é menor, comparado a outros produtos. Por isso há mais volume de vendas, e em Portugal é igual, porque os fabricantes recomendam que se mude o filtro em intervalos determinados. O filtro de ar é muito importante porque, para alem de o filtro de óleo ser muito importante, se o filtro de ar funcionar corretamente, o filtro de óleo irá funcionar melhor.
Há quanto tempo estão presentes em Portugal?
Estamos em Portugal desde os anos 90.
Quantos distribuidores têm em Portugal?
Temos dois distribuidores. A ideia com esta participação na Mecânica, que é a primeira, tem como principal objetivo ajudar os nossos distribuidores a aumentar a perceção da marca, para que as pessoas conheçam a Clean Filters, para que as oficinas e o utilizador final fiquem familiarizados. Com a nossa presença aqui na feira, demonstramos o que temos no que toca a formações, assistência técnica, material disponível, o kit OEM (porque estamos no mercado OE e aftermarket), porque trabalhamos com fabricantes OE, para ligeiros e pesados.
Quais os projetos futuros da marca?
Crescer no mercado, com os clientes que temos.
Considera que há espaço para crescer no mercado em Portugal?
Penso que sim. Temos uma boa quota de mercado. Mas claro que queremos sempre aumentar.
Quais os projetos da Clean Filters para 2018?
Vamos investir em formação técnica, promoção, material informativo. É o nosso plano para o próximo ano.