Retalhista de repintura com forte presença na região do grande Porto, a Quimirégua realizou hoje, nas suas instalações um Open Day, com a presença dos seus fornecedores principais e cliente oficinais.
Pela primeira vez na sua história, a Quimirégua decidiu realizar um Open Day. Os seus clientes oficinais marcaram presença em força, dando assim importância e relevância a este evento, no qual a Quimirégua pretender divulgar e dinamizar as suas principais representadas.
Armando Musqueira, gerente da Quimirégua comentou a importância deste evento para a empresa e para os seus clientes, mas também os próximos investimentos que a empresa vai fazer nas suas instalações de Custóias, que visam aumentar a capacidade de stock, mas também dinamizar mais a componente formação, com a criação de um Centro de Formação.
No espaço da Axalta, com a marca Spies Hecker a aposta foi pra uma aplicação virtual em 3D, que permitiu aos pintores simular todos os processos e produtos (aparelhos, tinta e verniz) na repintura. O objetivo desta solução virtual foi associar o digital à Spies Hecker, tentando desta forma atrair talento para uma atividade que tem cada vez mais falta de profissionais.
A Saint Gobain Surface Solutions focou-se nas demonstrações, quer ao nível do polimento com a sua marca Farécla, mas também ao nível da reparação de plásticos com a marca OneBond.
A Rupes, cada vez mais presente no mercado português, efetuou também uma série de demonstrações, tanto a nível de equipamento como de consumíveis para polimento automóvel.
O espaço da Indasa serviu também para demonstrações, como para mostrar as mais recentes novidades introduzidas no mercado, como é o caso da nova linha de ferramentas (polidoras) PRO X.
Neste evento marcaram ainda presença a 3M, sempre com as suas soluções de produtividade e a espanhola Sagola, revelando a sua gama de pistolas de pintura.