Ver todas

Back

R-M promove 13.º concurso para melhor pintor

11 Outubro, 2019
1309 Visualizações

A R-M, marca premium da BASF, vai voltar a eleger o melhor pintor automóvel, através do seu tradicional concurso R-M Best Painter Contest. O evento nacional terá lugar em fevereiro de 2020, enquanto a final será em setembro de 2020.

O “13th International R-M Best Painter Contest 2020” será realizado na Europa, África, Ásia e América do Norte. Pela primeira vez, a China e Marrocos também irão participar na competição.

Dezesseis finalistas estarão representados em todo o mundo e irão demonstrar os principais padrões usados pelos melhores talentos na área de repintura do mundo – utilizando a linha de tinta premium ONYX HD à base de água. A competição é organizada com o apoio dos parceiros de negócio premium 3M, ANEST IWATA, EMM, RODIM, SATA e parceiros comerciais regulares Horn & Bauer, IRT da Hedson, Mettler-Toledo e sia Abrasives.

Desde 1999, a R-M promoveu o concurso de melhores pintores como uma competição para jovens pintores, para promover a profissão como uma carreira atraente e homenageiam os pintores de spray mais talentosos.

As finais nacionais irão ocorrer pela primeira vez nos 16 países participantes até junho de 2020. A competição está aberta a jovens pintores com 35 anos ou menos, que estejam familiarizados com a linha de tinta premium ONYX HD à base de água. De 22 a 24 de setembro de 2020, os finalistas representarão seus respectivos países na Final Internacional na França.

O concurso irá concentrar-se na competência digital e soluções rápidas e ecoeficientes, por exemplo, na medição digital de cores, bem como no uso de processos eficientes e inovadores, como o aproveitamento da tecnologia UV na reparação de danos. A segurança e a sustentabilidade são igualmente importantes, além de aumentar a conscientização sobre a contribuição ativa para a redução das emissões de CO2, através de soluções ecológicas, incluindo o sistema de tinta de acabamento de água R-M ONYX HD.

O concurso também se concentra na formação e nas oportunidades de aumentar a experiência no setor. O júri é formado por formadores da R-M Automotive Refinish Academy, com sede na Europa.

PALAVRAS-CHAVE