Ver todas

Back

Ravaglioli e Texa desenvolvem novas tecnologias para as oficinas

23 Dezembro, 2021
324 Visualizações

A Ravaglioli e a Texa assinaram um acordo de colaboração técnica destinado a integrar as suas competências no desenvolvimento de novos produtos com tecnologias combinadas para o mundo das oficinas.

As empresas, que já tinham colaborado recentemente na área da calibração de radares e câmaras, concordaram com os benefícios de um acordo mais estruturado para responder aos grandes desafios que a extraordinária mudança tecnológica introduzida pelas novas gerações de veículos irá exigir do mundo da reparação.

A estreita colaboração dos respectivos especialistas desde as fases iniciais de alguns projectos, com especial ênfase nas tecnologias relacionadas com o posicionamento (eixos) e ajudas à condução, contribuirá sem dúvida para reforçar a excelente reputação das duas marcas como líderes em inovação e investigação aplicada ao sector automóvel.

Bruno Vianello, Presidente da Texa afirmou: “A Texa e Ravaglioli são duas realidades que construíram o seu sucesso com base em conhecimentos específicos e complementares. A integração das nossas competências electrónicas com as relacionadas com a mecânica e as posições (eixos) de Ravaglioli irá sem dúvida oferecer às oficinas o melhor equipamento para enfrentar o futuro da reparação”.

Simone Ferrari, Presidente da Ravaglioli e Directora Geral da VSG EMEA: “As mudanças tecnológicas significativas no mundo automóvel, e os consequentes desafios que somos chamados a enfrentar, exigem uma abordagem inovadora e nova para oferecer aos nossos clientes soluções integradas. A aliança estratégica com a Texa, alargada a todas as empresas VSG EMEA, permitir-nos-á enfrentar o desafio juntamente com o melhor parceiro que pudermos encontrar…”.

PALAVRAS-CHAVE