Ver todas

Back

Texa apresenta novidades com o ADAS RCCS 3

21 Julho, 2021
197 Visualizações

O RCCS 3 é a nova estrutura desenhada e projetada pela Texa para a calibração de sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), cada vez mais populares em veículos de última geração.

Este novo sistema está disponível em duas versões: RCCS 3 com Monitor e RCCS 3 com painéis.

O RCCS 3 com Monitor é excelente em termos de desempenho e velocidade de execução, pois usa representação digital dos painéis, enquanto o RCCS 3 com painéis é projetado para acomodar painéis físicos. As soluções da TEXA garantem amplas possibilidades de manuseio por meio de ajustes simples, rápidos e precisos e podem ser utilizadas tanto com o kit de verificação de convergência e eixo de impulso quanto no modo de alinhamento ótico.

RCCS 3 com monitor

É a nova solução da TEXA para calibração de radares, lidars, câmeras e sensores que explora a digitalização dos painéis. Está equipado com um ecrã HD de 75 polegadas, definição 4K, que oferece sempre um ecrã ideal, respeitando a relação 1: 1, de acordo com as especificações de cada fabricante. Além disso, é fundamental enfatizar isso, não deforma nem redimensiona as imagens do mesmo. Desta forma, a oficina irá certamente funcionar da forma mais correta e segura, sem correr o risco de alterar o comportamento do veículo na estrada.

O RCCS 3 com monitor dialoga com o software IDC5 e orienta o mecânico, passo a passo, para a identificação rápida e automática do veículo. O painel é selecionado e configurado na tela, sem possibilidade de erro.

Graças às constantes atualizações de software, que de vez em quando disponibilizam novos veículos e novos painéis, e às indispensáveis ​​fichas de ajuda elaboradas por marca e modelo, o usuário tem a certeza de realizar todas as operações com a máxima precisão, contando com coberturas extraordinárias.

Inteligência e segurança graças ao Mini PC integrado

Um verdadeiro Mini PC integrado, instalado na versão RCCS 3 com Monitor, garante a utilização de um sistema inteligente, que sincroniza perfeitamente o software IDC5 e a estrutura TEXA. As imagens dos painéis são transmitidas e posicionadas automaticamente, de acordo com a seleção do veículo realizada. Sua visualização é feita de forma linear, segura e rápida.

Ajustes e movimentos rápidos, fáceis e precisos

O RCCS 3 é constituído por um suporte principal muito robusto, regulável em altura graças ao conjunto eléctrico de que dispõe. Por meio de botões práticos, ele pode ser facilmente inclinado para os lados e para a frente.

Um volante e nível de laser também permitem que se faça movimentos laterais milimétricos. Acima do quadro existe um nível de laser adicional, muito útil para localizar o centro do veículo, bastando apontar para ele no logotipo frontal.

A barra de ajuste horizontal está equipada com dois metros de distância e uma placa refletora deslizante, esta última equipada com um laser central para direcionar o radar frontal.

O RCCS 3 é fácil de mover pela oficina graças às maiores rodas de deslizamento disponíveis. Este equipamento tecnológico permite que o RCCS 3 seja posicionado e alinhado corretamente em relação ao veículo e ao solo com grande facilidade, precisão absoluta e total segurança.

PALAVRAS-CHAVE