A alguns agentes da rede Contiservice foi proporciona formação em liderança, no âmbito do plano de formação desta rede, que visa dotar estes operadores de mais e melhores competências.
Sob o lema “Gerir o Negócio. Liderar Gerações. Servir o Futuro”, os objetivos da formação passaram pelo desenvolvimento de uma visão pessoal de liderança, formas de criar um plano de sucessão, estratégias para a gestão de conflitos pessoais e profissionais, bem como reflectir sobre formas de gerar motivação pessoal e na equipa.
De entre os temas abordados no decorrer da sessão destaca-se o perfil do líder de hoje, liderança eficaz, gestão de conflitos, liderança e cultura, entre outros.
Pedro Teixeira, Diretor Geral da Continental Pneus Portugal, e responsável pelo ContiService, destaca a formação como um pilar essencial para o sucesso de qualquer negócio. “Uma das apostas estratégicas da nossa rede é desde a primeira hora a formação. Para responderem de forma eficaz às exigências do mercado, clientes e colaboradores, os líderes de hoje têm de desenvolver um conjunto de ferramentas que os ajudem a tornar a sua liderança mais eficaz. Daí acharmos que esta era uma formação fulcral para os nossos parceiros”, esclareceu.
O plano anual de formação da rede ContiService contempla diversas áreas, desde formação mais técnica até à comportamental ou financeira.
Através do projeto ContiService, a Continental pretende incentivar e apoiar os seus parceiros na ampliação da oferta de serviços para além da venda de pneus, introduzindo serviços de mecânica como revisões, mudança de óleos e filtros, baterias, escovas e mecânica geral.
A Continental Pneus Portugal (CPP) investiu até ao momento cerca de 700 mil euros na rede ContiService. O objetivo é, até 2020, alcançar a fasquia dos 100 agentes a nível nacional, garantindo desta forma a cobertura geoestratégica de todo o território. Com um ano de presença no mercado, a rede conta atualmente com 18 agentes.
O ContiService aposta num conjunto de parceiros especializados na prestação de serviços profissionais de pneus e mecânica. “Queremos ter uma rede de agentes dinâmicos e profissionais que disponibilizem ao mercado as melhores ofertas, com a melhor qualidade de serviço, sob a chancela Continental”, reiterou Pedro Teixeira.