Ver todas

Back

Rede Eurorepar Car Service quer continuar a crescer em Portugal

15 Fevereiro, 2025

A Stellantis dinamizou a sua convenção anual da rede Eurorepar Car Service, em Torres Vedras, onde contou com cerca de 200 profissionais, associados a este conceito oficinal.

No início do evento, Pedro Lazarino, Stellantis Portugal Country Manager, falou da aposta que a empresa está a fazer neste conceito, numa altura em que o parque circulante está cada vez mais envelhecido. “O parque circulante atingiu os 14 anos, é cada vez mais importante ter estruturas como a Eurorepar Car Service. Por isso a Stellantis está a fazer um grande investimento na Eurorepar Car Service”, disse Pedro Lazarino.

Nuno Lopes, Diretor Após-Venda, fez um balanço da atividade da Eurorepar Car Service, começando por informar que passou a existir uma nova organização estrutural, que irá permitir que todas as oficinas da rede sejam visitadas uma vez por cada trimestre, através de uma equipa exclusiva para esse efeito.

Num contexto de 6.000 Eurorepar Car Service a nível mundial, em Portugal a rede atingiu o número de 176 aderentes, estando assim em continuo crescimento, esperando a empresa continuar a crescer em número de aderentes até final de 2025 (195 aderentes é o objetivo). “Neste momento a rede Eurorepar Car Service cobre 95% do parque circulante”, disse Nuno Lopes.

Carlos Carneirinho, responsável da Stellantis pelas placas Distrigo em Portugal, fez o balanço comercial de 2024 e a estratégia comercial para 2025. Revelou que está muito satisfeito com os resultados obtidos, mesmo reconhecendo que nem todos os objetivos foram alcançados, deixando um dado: a evolução da faturação média foi operador foi de 11,3%.

Quanto a Sérgio Figueiredo, responsável pelo desenvolvimento de negócio da rede, falou da dimensão da gama Eurorepar, que tem neste momento quase 13.000 referências, sendo que em Portugal vendem-se cerca de 3.000. “O potencial de crescimento é enorme”, diz Sérgio Figueiredo, adiantando que o crescimento das vendas dos produtos Eurorepar dentro da rede Eurorepar Car Service cresceu 7%. A aposta para 2025 vai para um incremento da visibilidade da marca no mercado, aumento da competitividade da gama, sendo que uma das novidades é o lançamento de uma nova gama de pneus Reliance 3.

A responsável pelo marketing e comunicação, Susana Victor, apresentou também algumas novidades. Uma delas é a nova assinatura (By Stellantis) que surge nas caixas das peças Eurorepar, outra é o programa de fidelização que desenvolveu com a Unicre, que mais não é do que permitir às oficinas que proponham aos clientes o pagamento fracionado da manutenção / reparação. A responsável de marketing falou ainda do investimento que irá continuar a ser feito em 2025 em termos de comunicação, para dar cada vez mais visibilidade à rede, quer para o cliente final, quer dentro do âmbito do pós-venda.

António Branco, da Spoticar, foi a esta convenção Eurorepar Car Service para 2025 falar da venda de usados, dando a possibilidade a todas as oficinas o acesso a este portal, para que possam também fazer vendas de usados.

No final da Convenção Eurorepar Car Service, foram entregues os prémios à rede Eurorepar Car Service, tendo-se destacado neste aspeto a Oficina 100% (3º lugar), Arnaldo Auto (2º lugar) e Sérgio Miguel de Sousa (1º lugar).

Os principais objetivos da Eurorepar Car Service para 2025, em resumo são:
– Consolidar cobertura geográfica;
– Aumentar a nossa proximidade física terreno Stellantis;
– Melhorar o nível de serviço peças;
– Alargar gama de produto disponível;
– Aumentar o Volume de negócios e rentabilidade (crescer mais 15%);
– Aumentar a notoriedade junto do cliente final.

PALAVRAS-CHAVE