Ver todas

Back

“Rede oficial do BMW Group ultrapassou as 200.000 entradas nas suas oficinas”, Sérgio Leitão Gomes, BMW

21 Janeiro, 2019

Em 2018 a BMW fez diversos investimentos na melhoria da sua rede de concessionários, num ano em que o número de entradas em oficina voltou a subir, como refere Sérgio Leitão Gomes, Diretor de Após Venda do BMW Group Portugal.

Qual o número de viaturas assistida na rede oficial da marca? Qual foi a evolução deste indicador (em %) face a 2017 e face aos anos anteriores?
No ano de 2018 a Rede oficial do BMW Group ultrapassou as 200.000 entradas nas suas oficinas o que correspondeu a um incremento, face ao ano recorde anterior, de cerca de 5% em termos globais, BMW e MINI.

Qual a percentagem do parque circulante da vossa marca que é assistido na rede e qual a evolução deste indicador?
Desconhecemos o valor concreto uma vez que os valores para o parque circulante não são precisos.

Como evolui o rácio de consumo de peças dentro da oficial face à venda de peças ao “exterior”?
As vendas ao exterior têm crescido nos últimos anos, em 2018 não foi exceção, um pouco acima dos crescimentos da oficina. No global falamos de um pouco mais de 2/3 na Oficina e o resto ao Exterior.

Quais foram as principais novidades introduzidas na rede pós venda oficial da marca em 2018 (novas concessões, novos reparadores autorizados, novas oficinas oficiais, etc)?
Em 2018, foram inaugurados 2 novos Reparadores Autorizados, um no Porto (BMW, BMW Motorrad, MINI e Rolls-Royce) e outro na Covilhã (BMW e Concessionário BMW Motorrad) e mais um Concessionário (BMW) na Maia. De salientar também a inauguração das novas instalações do nosso Concessionário em Leiria BMW, BMW Motorrad e MINI, após obras profundas de alargamento e atualização.

Quais serão os principais investimentos ou apostas para 2019, ao nível do pós-venda da vossa marca?
A principal novidade em relação à estratégia e aos projetos já em curso em 2018, será um projeto de apoio à nossa Rede na melhoria da Gestão de Peças, encomendas, Stocks e disponibilidade das mesmas para os Clientes, quer sejam eles de oficina como exteriores.

PALAVRAS-CHAVE