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“Rede oficial do BMW Group ultrapassou as 225.000 entradas nas suas oficinas”, Ana Ramos, Diretora Após-Venda do BMW Group

20 Janeiro, 2020

A evolução do negócio pós-venda do BMW Group em Portugal continua a registar um crescimento positivo como provam os dados de 2019. O número de veículos assistidos na rede aumentou e a venda de peças também, como nos explica Ana Ramos, a nova Diretora de Após-Venda do BMW Group.

Qual o número de viaturas assistida na rede oficial da marca? Qual foi a evolução deste indicador (em %) face a 2018 e face aos anos anteriores?
No ano de 2019 a Rede oficial do BMW Group ultrapassou as 225.000 entradas nas suas oficinas o que correspondeu a um incremento, face ao ano recorde anterior, de cerca de 6% em termos globais, BMW e MINI.

Qual a percentagem do parque circulante da vossa marca que é assistido na rede e qual a evolução deste indicador em 2019?
Desconhecemos o valor concreto uma vez que os valores para o parque circulante não são precisos, mas estimamos que seja acima dos 50%.

Como evolui o rácio de consumo de peças dentro da oficial face à venda de peças ao “exterior”?
c, em 2019 não foi exceção, em linha com os crescimentos na oficina. No global falamos de um pouco mais de 2/3 na oficina e o resto ao exterior.

Quais foram as principais novidades introduzidas na rede pós venda oficial da marca em 2019 (novas concessões, novos reparadores autorizados, novas oficinas oficiais, etc)?
No início de 2019 foi inaugurada uma nova Concessão (BMW e BMW Motorrad) e Reparador Autorizado MINI em Lisboa, Santogal Carnaxide, permitindo aumentar a capacidade disponível para os nossos clientes, e no final do ano a Concessão BMW e MINI da Madeira mudaram para novas instalações, partilhando agora um espaço comum de maior dimensão. Alguns Reparadores Autorizados também efetuaram pequenas remodelações tornando os seus espaços mais atrativos para receberem os seus clientes.

Quais serão os principais investimentos ou apostas para 2020, ao nível do pós-venda e peças da vossa marca?
Queremos continuar a apostar na proximidade aos nossos clientes introduzindo ferramentas e processos que diferenciem o serviço que prestamos e que vão de encontro às necessidades atuais e cada vez mais individualizadas dos clientes das nossas Marcas.

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