Em 2020 a rede Valorcar ultrapassou a fasquia dos 200 centros, dando assim continuidade ao seu processo de integração de novos operadores de resíduos no âmbito da sua operação.
Em 2020 foram integrados na rede Valorcar mais 46 centros de abate de Veículos em Fim de Vida (VFV) e de recolha de Resíduos de Baterias e Acumuladores (RBA), e mais um centro de recolha de Resíduos de Baterias e Acumuladores (RBA), em resultado do concurso de seleção lançado pela Valorcar no dia 1 de junho desse ano.
No âmbito deste concurso foram recebidas 56 candidaturas, que foram avaliadas no sentido de garantir que possuem todos os licenciamentos legalmente exigidos.
Adicionalmente, todas as instalações aprovadas foram vistoriadas para determinar se respeitam os requisitos mínimos de operação (instalações e equipamentos) definidos pela Agência Portuguesa do Ambiente. Todo este processo de avaliação foi conduzido pela Valorcar e auditado por uma entidade independente.
A Rede Valorcar passou assim a ser constituída por 258 centros, que se encontram espalhados por todos os distritos do continente (243) e nas regiões autónomas dos Açores (11) e da Madeira (4).