Ver todas

Back

Rede Valorcar chega aos 300 centros de abate de Veículos em Fim de Vida

7 Janeiro, 2022
508 Visualizações

A Rede Valorcar continua a abrangente cada vez mais centros de abate de Veículos em Fim de Vida (VFV). Recentemente atingiu os 300.

Acabam de ser aprovados para integrar a Rede Valorcar mais 31 centros de abate de Veículos em Fim de Vida (VFV) e de recolha de Resíduos de Baterias e Acumuladores (RBA), e mais 26 centros de recolha de Resíduos de Baterias e Acumuladores (RBA), em resultado do concurso de seleção lançado pela VALORCAR no dia 3 de maio.

No âmbito deste concurso, foram recebidas 75 candidaturas, que foram avaliadas no sentido de garantir que possuem todos os licenciamentos legalmente exigidos. Adicionalmente, todas as instalações aprovadas foram vistoriadas para determinar se respeitam os requisitos mínimos de operação (instalações e equipamentos) definidos pela Agência Portuguesa do Ambiente. Todo este processo de avaliação foi conduzido pela Valorcar e auditado por uma entidade independente.

A Rede Valorcar passou assim a ser constituída por 310 centros, que se encontram espalhados por todos os distritos do continente (292) e nas regiões autónomas dos Açores (11) e da Madeira (7).

PALAVRAS-CHAVE