De modo a adaptar-se à atual realidade do mercado, a rede Vulco apresenta uma nova imagem muito mais moderna, premium, digital, ainda mais profissionalizada e de confiança.
Este projeto de homogeneização de imagem, de alcance europeu, chegará a mais de 3000 centros em todo o continente ao longo dos próximos seis anos, e é suportado por um ambicioso plano baseado nas conclusões obtidas após a análise de mercado realizada em 2019. Estes resultados evidenciaram a existência de uma clara tendência de mercado relativa a alterações no comportamento dos consumidores, enfatizando muito mais conceitos como a sustentabilidade ou a digitalização das oficinas.
Em resposta a estas mudanças no comportamento dos consumidores, a nova imagem corporativa da Vulco exibe um aspeto mais moderno e sofisticado, mantendo as suas emblemáticas cores. Espaços amplos, vanguardistas e plenamente digitalizados, com o objetivo de oferecer um serviço ágil e de excelência, que transforme por completo a experiência dos clientes na oficina.
Na Península Ibérica foram escolhidas três oficinas para pilotar o projeto: Albox Picanya, que tem já a imagem incorporada no interior da sua oficina, e mais dois centros situados em Lisboa e em Vigo, cuja imagem renovada estará pronta nos próximos meses.
Com estas alterações, a experiência dos clientes na oficina ver-se-á transformada do primeiro ao último minuto. Deste modo, as novas oficinas Vulco poderão dispor desde ecrãs interativos, onde o utilizador poderá conhecer os seus pneus de forma mais ágil, simples e adaptada às suas necessidades, até zonas de café e/ou wifi gratuito, com carregadores para dispositivos móveis disponíveis. De igual modo, os centros poderão contar com uma zona infantil, para uso e desfrute dos mais pequenos.
O projeto de mudança de imagem corporativa será alargado proximamente aos restantes centros da rede, tanto em Portugal como em Espanha. Em todos eles, os clientes da rede poderão encontrar o seu especialista em pneus e mecânica, e os produtos de mais alta qualidade do mercado, como os pneus Goodyear.
Margarita Acuñas, Retail Director Goodyear Iberia: “Renovámos a nossa imagem até alcançarmos o que queremos transmitir de agora em diante, de acordo com o que somos: uma rede de oficinas especializada em pneus e mecânica, completamente digitalizada, onde os nossos clientes encontram confiança, produtos premium e uma atenção profissional personalizada, capaz de garantir os mais elevados padrões de serviço”.