A Renault Trucks integrou uma oficina especializada na transformação de veículos usados na fábrica industrial de Bourg-en-Bresse. O fabricante adapta os camiões, por forma a responder às necessidades dos seus clientes.
Estas instalações, dedicadas exclusivamente a este tipo de serviços, irão receber veículos com menos de 5 anos, que passarão por um processo de adaptação que lhes irá permitir que se tornem novas ferramentas de trabalho, com novas funções.
Desta forma, um trator pode ser transformado num camião, e os veículos das gamas de longa distância, Renault Trucks T e Renault Premium Route, tornam-se veículos X-Road.
A oficina aplica o know-how e os métodos industriais da Renault Trucks, garantindo assim um alto nível de qualidade e robustez dos veículos transformados, garantidos pelo fabricante. Atualmente, são efetuadas duas adaptações principais:
- Transformação dos tratores em rígido. Aqui, os tratores das Ranges T e Premium Route que se tornarão rígidos. Este método permite fornecer aos clientes uma distância entre eixos muito longa (há três comprimentos disponíveis) e garante a robustez do veículo para todos os tipos de carroçaria e uso;
- Transformação de veículos de longa distância em camiões de obras. Concebido com base numa Estrada Premium e agora aplicável ao T-Range, o X-Road está equipado com um novo pára-choques de aço, pneus de perfil misto 315/80, elevação reforçada e uma maior distância ao solo. O modo offroad é adicionado à caixa de velocidades e o software do motor é atualizado.
A comercialização da Renault Trucks T X-Road irá começar na Europa em outubro de 2017. Nestes meses e até o final de 2017, a oficina transformará 300 veículos usados em camiões. O objetivo é alcançar uma capacidade de 500 veículos por ano a partir de 2018.
Mais informações em www.renault-trucks.pt
Fonte: www.solocamión.es